RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Petista de coração é nomeado no Governo Gladson com salário acima de 6 mil

Publicados

Tudo sobre Política

Internauta que atacou Gladson Cameli e Major Rocha na campanha, foi nomeado com CEC 6 no Governo do Riquinho.

Hedislandes Gadelha é um dos influenciadores digitais mais polêmicos do Acre e se notabilizou pela velocidade e quantidade de informações que joga nas redes Sociais.

Árduo defensor da FPA, Hedislandes fazia guerrilha virtual na defesa das ações do governo Tião Viana e ultimamente participou ativamente das campanhas de Marcus Alexandre, inclusive na última eleição contra o próprio Gladson.

Passada eleição, Hedislandes passou a falar mal do governo Tião Viana, dando demonstrações de que flertava entrada no governo Gladson.

Passou a criticar pesado ao ponto de ser chamado para um café na casa Civil com governador, onde calaram a parceria e a ida do mesmo para turma de defesa virtual do governo.

Nesta sexta-feira dia 22 a bênção aconteceu, Hedislandes Gadelha foi nomeado para a SECOM – Secretaria de Estado de Comunicação, com CEC 6.

Muitos jornalistas renomados protestaram contra a nomeação, pois segundo um que não quis se identificar, o governador está nomeando alguns ótimos profissionais com baixos salários, enquanto chama gente desqualificados para a comunicação sem aos mínimos requisitos.

Leia Também:  Park Fitness e Uninorte conquistam Copa Rio Branco de Basquete adulto

Essa nomeação vai render muitas reclamações e choro de quem ainda não foi chamado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Prefeitos do MDB que são eleitos em Marechal Thaumaturgo acabam presos ou investigados

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Nos pênaltis, Campinas avança às semi da Taça dos Clubes Campeões. Equipe empata por 2 a 2 com o JBS

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA