RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Senador Petecão comemora pesquisa interna que mostra cenário indefinido para governo do Acre

Publicados

Tudo sobre Política

No último sábado, 18, o senador e pré-candidato ao governo do Acre, Sérgio Petecão, reuniu membros do Partido Social Democrático (PSD) e lideranças para avaliar o resultado da primeira pesquisa de intenções de votos encomendada por seu grupo em 2021.

Foram entrevistadas 3.526 pessoas nos 5 maiores colegiados eleitorais do Acre: Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Senador Guiomard, Rio Branco e Brasileia. Os municípios detêm cerca de 80% dos votos.

A pesquisa mostrou uma diferença pequena entre o primeiro e segundo colocado, confirmando que o cenário das próximas eleições está indefinido. Petecão comemorou nas redes sociais. “Ficamos muito otimistas com os números. Nos dá ainda mais certeza que estamos no caminho certo. Não adianta inventar pesquisa, quem manda é o povo!”, afirmou, entusiasmado, o pré-candidato.

Por questão estratégica, a pesquisa não será divulgada. Além da preferência de voto para governador do Acre, foram pesquisadas, também, as intenções para senador, deputado federal e estadual.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Leia Também:  Petecão lamenta maior escândalo de desvio de dinheiro do Acre, nos seus 32 anos de mandatos políticos

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Promotora da prazo de 10 dias para que a Zeladoria apresente cópias de documentos da agenda de coleta de lixo em Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade de Rio Branco – SMZC, paga mensalmente à empresa LIMPEBRAS ENGENHARIA AMBIENTAL LTDA, a monta de aproximadamente R$ 1.600.000,00 (hum milhão e seiscentos mil reais) pela coleta de lixo domiciliar, ao preço aproximado de R$0,26 (vinte e seis centavos) por kilo de lixo coletado e depositado na UTRE – Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos.

O objeto do contrato prevê: coleta e transporte de resíduos sólidos regulares; coleta e transporte de contêineres; serviço de manutenção e higienização de contêineres para a coleta mecanizada na área central da cidade.

Conforme previsão contratual, a coleta será de resíduos sólidos domiciliares. Não se incluindo, portanto, resíduos orgânicos, eletrônicos, hospitalares, comerciais, industriais ou provenientes da construção civil, agrícolas, têxteis, metais, ou de outras classificações.

Ocorre que o lixo diariamente coletado, através dos caminhões coletores, não é fiscalizado. Não há fiscais para verificar um a um dos caminhões coletores. A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade de Rio Branco – SMZC, através da Direção Operacional, órgão responsável pela fiscalização, NÃO FISCALIZA “por dentro”, cada um dos veículos coletores, e nem mesmo antes do descarregamento na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos – UTRE, localizada na BR-364. Não há fiscalização durante a pesagem e nem durante o descarregamento do lixo. Não há relatórios e nem fiscais.

Leia Também:  Na Comissão de Minas e Energia, Jesus Sérgio debate acionamento das termelétricas durante a pandemia

Há fortes indícios de que os caminhões coletores façam a coleta e o transporte também de resíduos sólidos em desacordo com as previsões do contrato, e até mesmo de lixo eletrônico e entulhos recolhidos da limpeza urbana, como lama, barro e dejetos semi-sólidos.

A coleta de resíduos não classificados no contrato nº. 01140013/2021, enseja elevado dano ao erário municipal, uma vez que o débito da municipalidade com a referida empresa, mensalmente, é superior a um milhão e meio de reais.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Leia Também:  Uma melhoria de 100%: A prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu nesta última semana as obras de asfaltamento do Ramal da Buritirana

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA