Tudo sobre Política

Péssima qualidade do asfalto: Presidente da Funtac que negou existência de laudo da Emurb trabalhava com Socorro Neri na AMAC

Associação dos Municípios do Acre parabeniza Odicléia ao ser indicada para presidir Funtac.

Publicados

Tudo sobre Política

Associação dos Municípios do Acre parabeniza Odicléia ao ser indicada para presidir Funtac.

A presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Odicleia Câmara da Costa, que gravou um vídeo afirmando não haver laudo confirmando a péssima qualidade do asfalto usando pela Emurb em Rio Branco era ligada à prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, até janeiro desde ano, mês que foi indicada para a presidência da Funtac. Odicleia era servidora da Associação dos Municípios do Acre, presidido por Neri.

No vídeo gravado e usado pela base de apoio de Socorro Neri na Câmara de Vereadores para desmentir o vereador João Marcos Luz (MDB), Odicléia nega o documento que foi assinado por três técnicos laboratoristas da própria Funtac.

Ao negar a existência do laudo, Odicleia põe em xeque a fé pública do documento assinado por Carlos Afonso de Lima, laboratorista da Funtac, Adriana Paula B. Cavalcante, engenheira civil da Funtac, e Wagner Lopes Nogueira, laboratoritas da mesma fundação. O laudo contém ainda a assinatura do encarregado do laboratório.

Leia Também:  Geraldo Alckmin propõe institucionalização da Inteligência entre estados e União

O laudo, relatório de ensaios, estudo da capa de revestimento asfáltico, foi concluído em fevereiro de 2019 e emitido em 1º de março de 2019.

A reportagem também entrou contato com Odicleia, via WhatsApp e ligações, mas até o encerramento desta matéria ela não havia retornado.

AMAC parabeniza Odicléia

Em uma postagem no perfil da AMAC há felicitações a Odicléia lhe desejando boa sorte ao ir ocupar cargo na Funtac.

“A AMAC – Associação dos Municípios do Acre vem a público parabenizar e desejar os sinceros votos de sucesso em seu novo desafio, a funcionária Odicléia Câmara da Costa, mais conhecida como Leyla, Engenheira Civil, funcionária desta Associação convidada para compor a nova equipe de Governo, como Presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre – FUNTAC”, diz a publicação no página da AMAC.

Veja o laudo abaixo:

Por Gina Menezes / folhadoacre.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Fieac, Dr. Jenilson se reúne com representantes da indústria e apresenta propostas para o Senado

Publicados

em

O candidato ao Senado, Dr Jenilson Leite (PSB), se reuniu com representantes das indústrias do Acre e com membros da diretoria da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), na tarde desta quinta-feira (11), para apresentar suas propostas e ouvir as demandas de um dos mais importantes setores da economia acreana.

Para o candidato, investir em setores que possam tirar o Acre da dependência de repasses públicos é a solução para o desenvolvimento.

“Nós precisamos encontrar saídas econômicas para além das rotinas de repasses federais. Hoje a nossa agricultura e pecuária representam, juntos, apenas 8% do nosso PIB, indústria 7% e comércio 13% , a saída hoje é estimular o crescimento desses setores ou vamos seguir nessa ciranda de um limite prudencial do estado estourado e sem poder gerar expectativa de trabalho para nossa população e ao meu ver precisamos ter políticos que lá em Brasília lutem por isso, pelo crescimento do comércio, da indústria, da pecuária, da agricultura e os demais setores”.

As estradas são um dos principais entraves para o desenvolvimento econômico do Acre, de acordo com a visão dos empresários que afirmaram que os setores estão carentes de incentivos fiscais e esbarram constantemente em burocracias que intimidam a expansão dos negócios.

Leia Também:  Para oligarquia golpista, trabalhador não merece dignidade

Para Jenilson o Senado será o local crucial para alcançar importantes melhorias para o Acre.

“Eu não tenho dúvidas que chegando ao Senado, iremos nos articular para que leis, incentivos e mediar junto ao governo federal, uma série de ações que ao meu ponto de vista são importantes para o estado. Eu tenho uma visão de que uma das principais responsabilidades de um político é trabalhar pelo desenvolvimento do estado nos mais diferentes aspectos. As leis votadas lá são fundamentais por melhorias para nosso estado e país. Algumas decisões federais negligenciaram nosso estado em alguns aspectos, e um deles é a infraestrutura, sobretudo as BRs”, afirma.

Além do Dr. Jenilson, participaram da reunião lideranças do PSB, José Afonso Boaventura, presidente do SINDGRAF, Augusto Nepomucena, Presidente do SINDMOVEIS; Márcio Agiolfi presidente do SINDICER; José Luiz, presidente SINPAL; Carlos Afonso presidente SINCON; Francisco Agacis Presidente SINDISORVETES e Jorge Afonso Tomás, Edival Diniz, Antônio Leonidas, Denise Pinho e João Albuquengi, membros da diretoria da Fieac.

Leia Também:  Ana Cristina Valle fugiu do Brasil com medo de ser morta por Bolsonaro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA