Tudo sobre Política
Perseguição no governo Cameli: Direção da Fundhacre afasta enfermeira que recebeu a deputada Mara Rocha
Tudo sobre Política
Acre in Foco – A enfermeira Luiza Medeiros foi afastada da Administração do Hospital do Idoso nesta quarta-feira (19). Os funcionários da Fundhacre estão revoltados e alegam perseguição política. Eles afirmam que o afastamento se deu porque Luiza recebeu a deputada Mara Rocha e repassou à parlamentar as condições de trabalho a que estão expostos os servidores e os pacientes. Entre eles, a situação dos banheiros dos internados, sem descarga, o que obriga os pacientes a jogar água com baldes.
Os Sindicatos da área da Saúde, Sintesac e Spate garantiram apoio jurídico à enfermeira Luiza Medeiros e prometem repudiar publicamente o afastamento da servidora da função.
Os funcionários afirmam que todos os que conversaram com a deputada Mara Rocha estão sendo perseguidos pela direção da Fundhacre.
“É muita maldade. Tudo o que a gente condenou na administração do PT, estamos vendo agora de novo. Tirou a moça só porque ela recebeu a gente. Todo mundo tendo que aguentar calado as péssimas condições de trabalho. Trabalhando exaustos por causa do número insuficiente de servidores e em vez de contratarem mais profissionais perseguem os trabalhadores. A que ponto chegamos”, lamentou a deputada Mara Rocha.
Outro fato extremamente preocupante, é que técnicos e enfermeiros com febre e com suspeita de covid-19 encontram-se trabalhando, aguardando exame do covid-19, devido à falta de profissionais para atender a população .
Segundo uma enfermeira que não quis se identificar por motivo de represália, mais de 200 profissionais faleceram vítimas do covid-19 e o Estado não contratou novos profissionais.
A deputada Mara Rocha mostrou preocupação com o descaso que constatou no maior hospital do Acre.
“Como deputada federal tenho a prerrogativa de entrar em qualquer órgão público para fiscalizar, não precisando de prévia autorização do gestor. Muito me estranha a atitude do diretor da FUNDACRE em tentar impedir a minha entrada no Hospital e plantando matérias mentirosas sobre nossa visita. Gestor que faz um bom trabalho não pode ter medo de receber a visita de um parlamentar. Para nossa tristeza encontramos o verdadeiro caos. Profissionais sobrecarregados, doentes e trabalhando com suspeita de contaminação pelo corornavirus aguardando exame para comprovação. Isso é muito grave! Ouvimos relatos de enfermarias sem água para banhar os doentes, falta de medicamentos e falta de médicos. Durante nossa visita, cargos comissionados enviados pela direção da FUNDACRE, na tentativa de intimidar e ameaçar os profissionais e pacientes, filmavam e pegavam nomes das pessoas para que as mesmas não falassem conosco. Vivemos 20 anos de um governo opressor, que infelizmente continua no comando do Governo do Estado utilizando as mesmas práticas perseguidoras, disse a deputada Mara Rocha.
Mara Rocha afirmou que levará aos órgãos de controle o relatório com os absurdos encontrados na FUNDHACRE para que o Estado se adeque e seja responsabilizado.
E Veja Também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Twitter: 3 de Julho Notícias
Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook: 3 de Julho Notíci
Página do Instagram: 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

Tudo sobre Política
Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis
A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.
Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.
“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.
O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.
Veja o Vídeo:
-
Política Destaque6 dias atrás
“Trabalhador em Educação que votar em Gladson Cameli é porque não tem vergonha na cara”, diz diretora de escola de Xapuri
-
Política Destaque6 dias atrás
Nem Gladson, nem Bocalom! Produtores do ramal do Capela denunciam abandono dos ramais da Transacreana
-
Política Destaque7 dias atrás
Paciente se revolta ao receber almoço em copo descartável no hospital de Mâncio Lima e faz desabafo ao governador Gladson Cameli
-
Política Destaque3 dias atrás
Enquanto Gladson Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado novamente na zona rural por falta de transporte escolar