Tudo sobre Política

Pecuarista Fernando Zamora é confirmado como vice de Mara Rocha e Marcia Bittar vai concorrer ao senado

Publicados

Tudo sobre Política

A convenção ocorreu no Gran Reserva, em Rio Branco. Chapa majoritária tem ainda o pecuarista Fernando Zamora (PRTB) como vice e Marcia Bittar (PL) para concorrer ao Senado. – Foto: Júnior Andrade

O MDB confirmou o nome de Mara Rocha para concorrer à vaga ao governo do Acre. A convenção ocorreu na noite desta sexta-feira (5), no Gran Reserva, em Rio Branco. A coligação, que tem como tema Esperança, também apresentou o nome do pecuarista Fernando Zamora (PRTB) como vice na chapa majoritária e Marcia Bittar (PL) para concorrer ao Senado.

Mara é jornalista e empresária e foi eleita deputada federal em 2018, ano em que concorreu a cargo político pela primeira vez. Ela também é irmã do vice-governador do estado, major Wherles Rocha.

A oficialização das candidaturas ocorreu no último dia do prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Após isso, todos os partidos precisam encaminhar os documentos ao tribunal.

Propostas

A candidata tem como pauta principal o incentivo à produção rural e também a regularização fundiária. Entre suas principais propostas estão:

Leia Também:  Governador em exercício, Nicolau Júnior, comemora anúncio de voos da Passaredo para Cruzeiro do Sul

Geração de emprego;

Humanizar, equipar e estruturar a saúde estadual

Fortalecer e incentivar a produção rural com melhoria de ramais em parcerias com as prefeituras;

Programa de regularização fundiária (parceria Incra e Iteracre)

Ela ainda defende a compra da produção da agricultura familiar para atender a merenda escolar, hospitais e ação social para famílias carentes. Além disso, ela propõe a modernização e informatização dos serviços de licenças ambientais e guia de transporte animal. Além de:

Implantação da polícia rural;

Parceria com a Ufac para oferecer assistência técnica aos produtores rurais;

Incentivar os acadêmicos com pagamento de bolsas;

Programa de construção de casas populares em todas as regionais.

“Nosso governo será um governo humano, de muito trabalho, de paz e focado no desenvolvimento do Acre. Trabalharemos, desde o primeiro dia, para fazer uma gestão que, se Deus permitir, ficará na história do nosso estado”, disse.

Alianças

MDB, PSC, Partido Liberal e Republicanos e PRTB.

Trajetória

Cylmara Fernandes da Rocha Gripp, mais conhecida como Mara Rocha, tem 48 anos e nasceu em Rio Branco, capital do estado. Além de deputada federal, ela também é jornalista e empresária e está concorrendo pela segunda vez a um cargo público. Tácita Muniz, Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Plano de governo de Petecão é apresentado à Fieac como alternativa para o desenvolvimento econômico

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), visitou na tarde desta terça-feira (9) o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Acre – Fieac, João Paulo Pereira, para falar sobre o plano de governo e colher mais sugestões junto à classe industrial de medidas que possam favorecer o desenvolvimento econômico do estado.

Na ocasião, Petecão entregou ao presidente da entidade uma cópia da proposta de plano de governo que foi apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) no registro de candidatura. “Essa é uma discussão que não se encerra apenas nesse documento, queremos debater os problemas do estado como o desemprego, a violência, e outras situações, e vamos dialogar e encontrar soluções, por isso todas as contribuições são bem vindas. Vamos governar ouvindo a sociedade”, afirma Petecão.

Além do presidente da Fieac, também estiveram presentes à reunião representantes de sindicatos patronais, como a presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções do Acre, Raimunda Holanda de Paula, que destacou o empenho do candidato em busca de soluções para desenvolver o Acre. “Foi muito importante essa reunião porque ele demonstra que está preocupado com o setor produtivo, com o fortalecimento da nossa economia. Eu acho que ele está no caminho certo em dialogar com a classe empresarial”, avalia ela.

Leia Também:  Deputada Mara Rocha anuncia pagamento de emenda de R$ 100 mil para promoção cultural para juventude carente

Entre os temas discutidos durante a reunião, tratou-se também da questão do ensino profissionalizante e da formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. O diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai-AC, César Dotto, falou sobre a importância de integrar as políticas de governo às instituições da área de educação profissional. “Esse é o caminho, nós temos as profissões do futuro, mas também podemos oferecer formação de mão de obra na base, e o Senai está preparado tanto para essa formação mais básica como para a formação com mais tecnologia, e o que agente propõe para os candidatos é que sejam parceiro das nossas instituições”, avalia.

Na avaliação do presidente em exercício da Fieac, João Paulo Pereira, a visita do candidato foi positiva e poderá gerar bons frutos para o desenvolvimento do Acre. “O candidato está no caminho certo, começando uma campanha com um plano de governo bastante consistente, então vejo com bastante otimismo. Aqui deu para sentir que será um governo participativo, e nós aqui na Fieac temos muitos subsídios para colaborar”, pontuou.

Leia Também:  Vice Prefeito Jailson Amorim do PROS assume a Prefeitura de Rodrigues Alves na próxima sexta-feira

O candidato a governador Sérgio Petecão, juntamente com o candidato a vice-governador Tota Filho (PSD) e a candidata a senadora Vanda Milani (Pros), tem se reunido com diversos segmentos da sociedade organizada nas últimas semanas, para apresentar a proposta de plano de governo e validar junto à sociedade as diretrizes que vão estabelecer as políticas públicas que serão implementadas no Acre, caso ele seja eleito governador.

“Estamos convencidos que esse é o caminho. Nós precisamos gerar emprego no Acre, a Fieac e os empresários que acreditam no Acre podem nos ajudar muito. Podemos criar boas parcerias que vão ter um impacto social muito positivo no nosso estado”, garante Petecão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA