Tudo sobre Política

Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública alinha propostas com povos indígenas no interior do Acre

Publicados

Tudo sobre Política

Entre os dias 10 a 13 de maio, a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre, Soleane Manchineri, acompanhada do defensor público Diego Gonçalves e da defensora pública Carolina Vecchi, que atuam na Unidade Defensorial de Cruzeiro do sul, realizaram um encontro nas aldeias dos povos indígenas conhecidas por Katukina, Barão, Pinuya, Nova Vida e Morada Nova, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó.

Na oportunidade, foram alinhadas propostas com as tribos indígenas para levar assistência jurídica e garantir o acesso à justiça aos povos vulneráveis que precisam dos serviços da instituição, mas que residem distante dos centros urbanos.

Segundo a ouvidora-geral, Soleane Manchineri, levar a Defensoria Pública de forma representativa aos povos em situações de vulnerabilidade e criar diálogos pertinentes, são fundamentais e de grande importância.

Durante os encontros, foram abordados assuntos relacionados à registro civil, pensão alimentícia, saúde e territórios.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dignidade para todos: Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe lideranças Katukinas e anuncia melhorias em saneamento e infraestrutura das aldeias Indígenas
Propaganda

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com colaboração do goleiro, Adesg se reabilita no Acreano da 2ª divisão
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA