RIO BRANCO

Tudo sobre Política

“Ou resolve o problema ou entrega a pasta”, diz Calegário a Paulo Wadt após atrasar salários

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado estadual Fagner Calegário usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para tecer duras críticas contra o secretário Paulo Wadt, titular da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), que há 8 meses não paga a empresa terceirizada que presta serviços naquela secretaria.

Calegário acusou o secretário de ser omisso no cumprimento de suas obrigações de gestor, afirmou que o governador precisa nomear pessoas resolutivas e que Paulo Wadt precisa mostrar a que veio, resolvendo os problemas da Sepa ou entregar o cargo por suposta falta de competência.

“Ou entrega a pasta ou resolve o problema. O que não pode mais acontecer é o trabalhador ser prejudicado, o cidadão que espera bons serviços da secretaria ter prejuízo”, diz.

O parlamentar afirma que não é aceitável que há 8 meses pais e mães de família que prestam serviços na empresa terceirizada, estejam sem receber.

“Isso não afeta só os pais e mães de família que ficam sem o dinheiro suado dos seus salários não. Afeta todo o comercio local porque o mercadinho fica sem vender e sem receber o que vendeu fiado. Todo mundo sai prejudicado porque estas pessoas têm contas para pagar e precisam sobreviver”, diz.

Leia Também:  Conforme anunciado na última segunda-feira, Deputado Calegário apresenta Projeto de Lei que suspende prazos de concursos públicos

Para Calegário, há um problema de falta de organização entre os secretários das pastas e a Secretaria da Fazenda.

“A desculpa é que a empresa está sem certidão, mas se a empresa não recebe uma hora a empresa ficará sem certidão, mas todos sabem que é plenamente cabível quando justificado o pagamento sem certidão. Então é hora de parar de hipocrisia e resolver as coisas. Secretários que estão em pastas fundamentais precisam se revestir de responsabilidade e não deixar pais e mães de família em uma situação lamentável desta”, diz.

Com informações de Folha do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Conforme anunciado na última segunda-feira, Deputado Calegário apresenta Projeto de Lei que suspende prazos de concursos públicos

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Caminhada no Esperança leva militância às ruas de Rio Branco em apoio a Marcus Alexandre

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA