RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Os 7 maiores erros cometidos por quem vai comprar um imóvel

Publicados

Tudo sobre Política

Créditos: Unsplash

Assessoria – As emoções de alcançar o patamar de adquirir um imóvel podem ser bem grandes. Por se tratar de um negócio que envolve quantias altas, muitas vezes o ânimo leva pessoas a cometerem diversos erros. Alguns deles parecem até bobos, mas podem acontecer por falta de alerta ou por vários outros motivos.

Hoje você vai descobrir por aqui algumas das falhas mais comuns de compradores de imóveis. Além disso, sabendo quais são esses erros, pode ficar atento para evitá-los ao máximo. Venha conferir!

1 – Não visitar o imóvel

Começando aqui pelo erro mais básico de todos, mas que é muito mais comum do que se imagina. Com as informações cada vez mais nas mãos, os interessados podem acabar relaxando e fazer a aquisição de sua propriedade sem ao menos visitá-la.

Isso acontece ainda mais quando a compra é em outra cidade e outro estado, mas os problemas decorrentes de uma situação assim são diversos.

2 – Não se planejar financeiramente

É praticamente impossível fazer um bom negócio imobiliário sem antes realizar um planejamento financeiro cuidadoso. Levantar informações da própria economia doméstica e buscar por financiamentos favoráveis evitam que, lá na frente, o futuro proprietário tenha problemas.

3 – Não se informar sobre a região do imóvel

Estar atento apenas ao estado do imóvel ou às suas características leva compradores a um erro bem comum, não avaliar seus entornos. Levantar as questões de segurança e praticidade da região da casa ou do apartamento que se quer comprar é uma necessidade para um bom negócio.

Leia Também:  SporTV abre processo seletivo com mais de 200 vagas para Olimpíadas

4 – Não ter um profissional de confiança ao seu lado

Ter uma imobiliária e um corretor de confiança para a busca de um imóvel é um acerto crucial na busca de um imóvel. Existem duas principais razões para isso.

Na primeira delas, o interessado pode tentar uma negociação direto com o proprietário numa tentativa de economizar as taxas. Só que esse tiro costuma sair pela culatra e a falta de auxílio profissional traz todo tipo de prejuízo. Desde a falta de clareza em relação ao imóvel a problemas burocráticos e contratuais.

Existe também o problema da má escolha de uma imobiliária ou de um profissional. Um serviço mal feito de ajuda na transação pode ser tão danoso quanto, ainda trazendo o ônus de pagar taxas para alguém que não ajudou.

5 – Não exigir documentação da propriedade

O contrato da transação e toda a burocracia pode parecer bem chata para quem quer comprar casa. Por outro lado, essa é uma fase que protege legalmente todas as partes envolvidas, ainda mais o comprador, que precisa despender um alto valor monetário no negócio.

Um acordo que seja apenas verbal pode ser danoso ao extremo a longo prazo. Por isso, é importante acertar todos os detalhes no contrato, fazer uma análise minuciosa dele e colocar tudo tintim por tintim no papel.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro participa de lançamento do Programa Vigia, criado pelo ministro Sérgio Moro

6 – Não analisar o estado de conservação

O estado de conservação pode influenciar em valores bem altos no preço final de uma propriedade. Mas muitas vezes, o barato pode sair bem caro. A necessidade de obras e reparos sempre traz seus próprios custos.

Será que, colocando na balança, o desconto no imóvel fica realmente interessante ao comparar com os gastos em reforma? Apenas analisando cuidadosamente para saber.

7 – Não procurar pelo histórico da construtora responsável

Esse é um erro muito comum quando se trata de venda de apartamentos em Manaus afetando principalmente interessados em adquirir unidades em prédios novos ou condomínios. Para evitar qualquer tipo de dor de cabeça, é importante desconfiar de preços atrativos demais.

    Sendo assim, a melhor maneira de não errar é jogar no Google o nome da construtora do prédio antes de fechar negócio. Assim, é possível descobrir se ela tem um histórico sólido ou se suas construções costumam dar grandes problemas.

    Descobriu os grandes erros nas compras de imóveis e como evitar cada um deles? Sendo assim, espalhe a palavra e ajude mais pessoas a não cometer nenhuma dessas gafes tão custosas compartilhando o artigo.

    COMENTE ABAIXO:

    Propaganda

    Tudo sobre Política

    Ele é um Traíra!! Vereador Jurandir deixa de fazer parte do grupo político da Deputada Maria Antônia e do ex-prefeito Dêda

    Publicados

    em

    A partir desta terça-feira (30), o vereador Jurandir Queiroz deixou de fazer parte do Grupo Político da deputada estadual, Maria Antônia, e do Ex-prefeito Dêda, a decisão foi tomada em conjunto pelos membros que fazem parte deste grupo por reprovar as atitudes de Jurandir enquanto vereador. 

    O que a deputada Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda prezam é o caráter, o mantimento da palavra, a confiança e o bem coletivo, mas corriqueiramente sofreram grande decepção com aquele que deveria ser o exemplo, pois por algumas vezes na Câmara, o vereador Jurandir mostrou que não é uma pessoa confiável, e que não tem palavra. Devido a parda da confiança, o parlamentar não tem mais nada a tratar com o grupo, inclusive com aquele empresário que fechou sua loja para carregar a campanha de Jurandir nas costas.

    Todos são conhecedores que o Casal foi vítima de uma grande traição política por parte da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e que depois desta traição política o grupo se apartou da gestão, mas o vereador Jurandir (fazendo parte do grupo traído) permaneceu na base da prefeita defendendo seus próprios interesses; mesmo assim, Dêda e Maria Antônia não interviram e não reprimiram o parlamentar, pois a decisão deveria partir dele e não por meio de pressão.

    Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem recebe as primeiras doses de vacina CoronaVac para Brasiléia

    Outrora, o próprio vereador Jurandir (quando era suplente na legislação passada) já foi vítima das pilantragens políticas para as bandas de Brasileia e mesmo assim, por motivo fútil, permaneceu junto daqueles que um dia lhe humilharam. Se o vereador Jurandir fosse esperto saberia que o golpe está aí, cai quem quer.

    Mas o posicionamento do vereador Jurandir durante a sessão desta terça, foi a gota d’água. A princípio, Jurandir tinha assinado um documento dando a sua palavra de apoio a uma determinada emenda, mas na calada da noite mudou seu voto, um porta voz do grupo no qual ele fazia parte chegou a pedir que ele mantivesse sua palavra, mas Jurandir não atendeu, mudou o voto e perdeu completamente a confiança daqueles que acreditavam de fato na pessoa dele. Este comportamento é totalmente reprovável pela deputada Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda, pois o que o ser humano tem de mais valioso é a palavra, e isso parece que o parlamentar não conhece.

    A titulo de informação, o vereador Jurandir está livre para procurar outro grupo político para fazer parte, pois este parlamentar não tem mais compromisso com o grupo do Casal Maria Antônia e Dêda que encontrasse extremamente decepcionados com a falta de postura do parlamentar.

    Leia Também:  Deputado Leo de Brito cobra MEC por mais recursos para o Fies do presidente Michel Temer

    Veja o Vídeo:

    E Veja Também no 3 de Julho Notícias

    Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

    Acompanhe nossas Redes Sociais

    Twitter 3 de Julho Notícias

    Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

    Página Facebook 3 de Julho Notíci

    Página do Instagram 3 de Julho Noticias

    Veja o Vídeo:

    Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

    Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

    Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

    Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

    COMENTE ABAIXO:
    Continue lendo

    POLÍTICA

    POLÍCIA

    EDUCAÇÃO

    CONCURSO

    ESPORTE

    MAIS LIDAS DA SEMANA