RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Novas Cultura: Prefeito Sérgio Lopes visita Acrelândia para conhecer novas técnicas de plantio de Café Clonal

Publicados

Tudo sobre Política

O Prefeito de Epitaciolândia Dr. Sergio Lopes acompanhado do seu vice Professor Soares, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sebastião Ferreira e do Ex-prefeito José Ronaldo, esteve nesta sexta dia 15, visitando o município de Acrelândia a fim de conhecer de perto as práticas de cultivo de café clonal.

O material é fruto do cruzamento de plantas de café Canéfora dos grupos Robusta e Conilon e visa a desenvolver a cultura nos diferentes estados da região. No Acre, as cultivares foram testadas e avaliadas por meio de cinco Unidades Demonstrativas implantadas em Acrelândia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Visando aprimorar e criar alternativas para Epitaciolândia, o Prefeito Sérgio Lopes disse que a visita foi muito produtiva e despertou a intenção de buscar a implantação do cultivo do café como uma alternativa de renda para pequenos produtores já que o desmatamento já não é mais permitido. Essa prática será uma forma de recuperar áreas degradadas e dar um novo rumo na Agricultura Familiar de nosso município.

“Fomos conhecer de perto essa prática e saímos muito satisfeitos com o que vimos, queremos trazer novas culturas para nosso município e o plantio do café clonal é uma delas, precisamos criar oportunidades para nossos pequenos produtores, para que eles possam melhorar sua renda familiar.” Destacou Sergio Lopes.

Leia Também:  Em Rio Branco, família retorna para casa após enxurrada de igarapés e Defesa Civil desinstala um abrigo

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Nas últimas 12 horas, o estado do Amazonas tem enfrentado momentos de grande terror, considerado por muitos como “dia semelhante ao fim do mundo”, isso porque o desespero foi tão grande que tomou conta tanto dos profissionais da saúde como também dos familiares de pacientes acometidos pela covid-19. Diante do grande número de casos considerados graves da doença ao mesmo tempo, o sistema de saúde do estado colapsou, resultando na falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e consequentemente no óbito de muitos pacientes por asfixia. 

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O setor responsável pelo turismo tem deixado a desejar em se tratando dos principais pontos turísticos do município de Xapuri que atualmente se encontram fechados sendo uma delas a Casa de Chico Mendes. O local onde morou o ambientalista e ativista Chico Mendes tem painéis que relatam os últimos momentos de sua vida.

Leia Também:  Sesacre confirma mais duas morte entre elas um Bebê de 1 ano e mais 353 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Desportistas do handebol lamentam a falta de apoio da prefeita Fernanda Hassem com a modalidade

Publicados

em

Os jogadores de handebol do município de Brasileia lamentam a falta de apoio e incentivo da prefeitura de Brasileia, que mesmo o time levando o nome do município nas maiores competições e mais importante, não receberam apoio da gestão.

Os desportistas denunciam que na gerência de esportes de Brasileia está havendo favoritismo e que para a gestão não são todas as modalidades que importam e sim aquele onde praticam secretários e vereadores do município, enquanto os jogadores de Handebol fazem cotinha para tentar arcar com as despesas do time.

Além da cota entre os jogadores, o grupo recebe apoio do presidente do clube Ressaca, Clebson Venâncio e de Rodolfo que é da Central de bebidas que tem contribuído significativamente para que o time siga sempre levando o nome de Brasileia e até mesmo conquistando títulos.

Nos foi repassado também que a deputada estadual Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda sempre ajudam, mas o time sequer pode anunciar pois causa sérios transtornos na região de fronteira. O que o grupo busca é apenas ajuda nos custos para participar de torneios e campeonatos de forma descente e não apenas no sufoco.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TRF4 nega pedido de Lula e mantém Thompson Flores no processo do sítio de Atibaia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA