Tudo sobre Política

No município de Santa Rosa do Purus, Senador Sergio Petecão vistoria a primeira pista de concreto do Acre

Publicados

Tudo sobre Política

A reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem do aeródromo de Santa Rosa do Purus é uma obra desafiadora, será a primeira pista e concreto do Acre. Todo o transporte de materiais é feito por meio de balsa. Devido a dificuldade logística, insumos saindo de Rio Branco levam até 30 dias para chegar ao município isolado.

A convite do general Ubiratan Poty, diretor do Programa Calha Norte, o coordenador da bancada federal, senador Sérgio Petecão, vistoriou o andamento da obra, nesta segunda-feira, 20. Fruto de emenda de bancada, ao todo, já foram destinados R$ 14 milhões para o empreendimento. A obra está orçada em pouco mais de R$ 40 milhões, valor que será custeado pela bancada ao longo dos próximos anos.

Os desafios de uma região de difícil acesso é de conhecimento de todos. Petecão explica que, no verão, a dificuldade é ainda maior. “Nós estamos realizando um sonho dessa população. No verão, fica muito difícil chegar a Santa Rosa porque o Rio Purus seca, e o único acesso é por meio de avião. Graças à mão amiga do Exército Brasileiro, estamos conseguindo superar os desafios da logística e vamos mudar a realidade desse povo”, enfatizou o senador.

Leia Também:  Petecão diz que Major Rocha paga um alto preço por não compactuar com a corrupção de Gladson Cameli

General Poty já morou no Acre e conhece a realidade da região mais ocidental do Brasil. “É uma satisfação pessoal estar contribuindo de alguma forma com as pessoas que vivem na Amazônia. Quando nós tomamos conhecimento dos números envolvidos na logística de trazer material de tão longe, com uma dificuldade tão grande, nós vemos a grandiosidade do esforço da engenharia do exército brasileiro, trazendo uma esperança de melhorar a vida das pessoas de Santa Rosa do Purus”,

Referência na Amazônia, a primeira pista de concreto do Acre tem previsão de durabilidade de mais de 50 anos. Serão 1,2  Km de extensão, 45 metros de largura e espessura de 15 centímetros. A verba proveniente de emenda da bancada do Acre ao Orçamento da União para 2022 foi viabilizada por oito dos onze parlamentares, sendo eles: Alan Rick (União Brasil), Dra. Vanda Milani (Pros), Flaviano Melo (MDB), Jessica Sales (MDB), Perpétua Almeida (PCdoB), Mailza Gomes (PP) e Sérgio Petecão (PSD).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Com emenda de Petecão, prefeito Sérgio Lopes faz reforma e modernização da Feira Livre Walter Fernandes Farias

Publicados

em

O prefeito do município de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, têm de todas as formas, em sua gestão, buscado meios para que o município possa estar se desenvolvendo mesmo enfrentando dificuldades para isso, pois o objetivo da gestão é que a população tenha melhor qualidade de vida. 

Como parte do avanço, o prefeito Sérgio Lopes buscou parceria para dar uma repaginada na feira livre do município, que é o local onde os produtores da agricultura familiar e pequenos agricultores do município oferecem seus produtor para a comercialização e de onde tiram parte de seus sustentos, visando proporcionar um ambiente mais agradável para que trabalha e quem frequenta o espaço, o município em parceria com alguns parlamentares federais e outros, viabilizou a reforma e modernização da Feira Livre Municipal Walter Fernandes Farias, realizada em parceria também com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 30, e contou com a participação do senador Sérgio Petecão; Secretário de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável, José Ronaldo; Primeira-dama, Alliny Saldanha; vereadores Seliene, Preta, Zé Maria, Rubens; a gerente do SEBRAE no Alto Acre, Kelma.

Leia Também:  Senador Petecão anuncia recurso que será investido na Assistência Social de Rio Branco

Com emenda do senador Petecão, foi possível modernizar e adequar o espaço aos feirantes e a população que tradicionalmente tem a feira para adquirir os produtos orgânicos e regional para as suas mesas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA