RIO BRANCO

Tudo sobre Política

No fim, Genus vence Assermurb e se classifica na Copa do Brasil de FF

Visitantes marcam aos 41 minutos do segundo tempo e superam time acreano por 1 a 0.

Publicados

Tudo sobre Política

Visitantes marcam aos 41 minutos do segundo tempo e superam time acreano por 1 a 0.  Genus aguarda vencedor do duelo entre América-PE e União Desportiva-AL

Equipe do Genus-RO aponta para placar ao fim do jogo e comemora classificação (Foto: Quésia Melo)

Equipe do Genus-RO aponta para placar ao fim do jogo e comemora classificação (Foto: Quésia Melo)

O Genus está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time rondoniense, com um gol polêmico da atacante Monique, marcado aos 41 minutos do segundo tempo, superou a Assermurb por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (11), no estádio Florestão, em Rio Branco, capital acreana, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. (Clique aqui para ver o polêmico gol da partida)

Com o resultado, o Genus avança na competição nacional e aguarda o vencedor do confronto entre América-PE e União Desportiva-AL para conhecer o próximo adversário.

GOL POLÊMICO DEFINE PARTIDA 

dsc_0220Diferente do primeiro jogo, em Rondônia, quando empataram por 1 a 1, Assermurb e Genus fizeram um jogo com menos emoções nesta quarta, no Acre. O time acreano, que jogava por um empate sem gols ou qualquer vitória para garantir a vaga na próxima fase, tentou mostrar força por jogar em casa, mas pouco conseguiu assustar o rival nos primeiros 45 minutos, enquanto o Genus, paciente, tentava equilibrar a partida e segurar o ímpeto do adversário. Nesse ritmo, a primeira metade do jogo terminou 0 a 0.

Leia Também:  Daniel Zen apresenta anteprojeto que pede implantação do sistema de escritório remoto do serviço público

No segundo tempo, debaixo de forte chuva, as duas equipes pouco conseguiram criar, prejudicadas pelas condições do gramado pesado. Quando parecia que a partida terminaria sem balançar as redes, o Genus encontrou o caminho do gol.

Após cobrança de escanteio na área da Assermurb, a atacante Monique aproveitou a sobra da bola e finalizou. A goleira Suelane, da equipe acreana, ainda tentou fazer a defesa no pé da trave, mas a arbitragem indicou que a bola teria ultrapassado a linha do gol e correu para o centro do campo, indicado a validade do lance: 1 a 0.

Goleira Suelane, da Assermurb, tenta evitar gol do Genus em lance polêmico no Florestão

Goleira Suelane, da Assermurb, tenta evitar gol do Genus em lance polêmico no Florestão

Depois do gol sofrido, em desespero para alcançar um empate que levaria a decisão para os pênaltis, a Assermurb partiu para o ataque, mas sem eficiência.

Após o apito final, as jogadoras do time acreano cercaram o trio de arbitragem, também do Acre, para reclamar do lance que originou, mas de nada adiantava. O Genus já estava com o passaporte carimbado para a fase seguinte da competição nacional.

Leia Também:  Boca do Acre-AM bate Bradesco na estreia

Por GloboEsporte.com Rio Branco, AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Daniel Zen apresenta anteprojeto que pede implantação do sistema de escritório remoto do serviço público

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado mantêm medidas e regras de isolamento social

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA