RIO BRANCO

Tudo sobre Política

No 7 de Setembro, Nicolau Júnior destaca a luta do povo acreano para ser brasileiro

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Convidado a falar nas festividades do 7 de Setembro, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, destacou a união do povo brasileiro e lembrou que o Acre foi o único estado do país que lutou para ser brasileiro.

“Este é um momento em que precisamos fortalecer a união do povo brasileiro. Tenho orgulho de ser acreano, de um estado que foi o único que lutou para ser do Brasil. Nosso povo é um povo aguerrido, trabalhador e vamos continuar firmes na Assembleia unidos pelo povo acreano e pelo povo brasileiro”, disse Nicolau.

O presidente da Aleac fez questão de ressaltar as instituições presentes como o Governo do Acre, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público do Estado do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Câmara de Vereadores e demais deputados presentes, lembrando que a união e respeito pelo papel de cada instituição tem sido decisivo para o sucesso das políticas públicas no Acre.

Em seu pronunciamento, a luta acreana também foi lembrada pelo governador Gladson Cameli. “Um bom dia especial aos acreanos e acreanas que lutaram para ser brasileiros. Neste dia 7 de setembro é importante que a independência significa liberdade e liberdade significa responsabilidade. Só podemos ser livres se tivermos responsabilidade pelos seus atos”, afirmou Cameli.

Leia Também:  Filho de peixe. Aos 18 anos, filho do rei Artur vai jogar no sub-20 do Remo

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: recentemente o vice-governador do Estado do Acre, Major Rocha e deputada deputada federal Mara Rocha se manifestaram contra o Projeto de Lei nº 122/2021 que determina uma quarentena de 5 anos para profissionais de segurança pública, juízes e promotores que pretendem concorrer como atualização de 2022, ou seja, para que esses profissionais possam concorrer como atualização, eles devem ter cinco anos de afastamento do serviço público.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite cobra retorno do Auxílio Covid e antecipação da Etapa Alimentação aos servidores da Saúde

Publicados

em

O Acre registrou somente esta semana, entre segunda-feira (17) e quinta (20), 1.679 novos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além destes dados oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, disse que nesta quinta, o drive-thru montado na Arena da Floresta positivou 724 casos, apenas na Capital.

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (20), onde pontua ações que podem ser adotadas pelo Estado para mitigar a situação da população e dos servidores da Saúde diante desta terceira onda do coronavírus.

Entre as ações propostas pelo parlamentar estão o retorno do pagamento do Auxílio Covid, que começou a ser pago aos servidores em julho do ano passado e foi encerrado em dezembro. Ele pede também que o Governo antecipe o pagamento da Etapa Alimentação.

“Com aumento de internações, vamos precisar novamente dos nossos servidores de saúde que estão enfrentando uma terceira onda, e o Governo precisa retomar com o Auxílio Covid, precisa trazer para fevereiro aquela Etapa Alimentação que tínhamos pactuado e que seria para março, e precisa anunciar o reajuste linear para todos os servidores, inclusive os da saúde que mais uma vez se expõem diante da pandemia, e precisa ainda anunciar o concurso público para saúde”, pontua Jenilson.

Leia Também:  Bolsonaro é empossado presidente e sinaliza guerra à Educação

O parlamentar levanta outra questão: a necessidade de ampliação da vacinação no estado. O Acre continua no topo entre os estados que menos vacinaram contra a covid-19. Segundo dados nacionais, o estado imunizou 47,09% da população com duas doses, ficando atrás apenas de Amapá e Roraima, com 38,73% e 38,64%, respectivamente.

Com este cenário, Jenilson pede que o Governo ajude os municípios a traçar e desenvolver estratégias. “Em tese a responsabilidade direta da vacinação é dos municípios, mas em um momento como esse não podemos deixar isso só na mão das prefeituras. Precisamos criar estratégias para ampliar essa capacidade”, destacou.

O avanço da vacinação é a estratégia fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde e mortes, pois garante que o paciente não desenvolva um quadro grave da doença em que precise de oxigênio e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

“Quando estão com duas doses, essas pessoas evoluem de forma tranquila, mas temos aquelas que não tomaram nenhuma ou só tomaram uma dose e estamos vendo elas adoecerem e precisar de internação hospitalar”, alerta.

Leia Também:  Presidente Jair Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas

O deputado acredita que estas medidas demonstraram o comprometimento do Governo no enfrentamento de mais uma onda de covid-19 no Acre.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA