Tudo sobre Política

Nicolau participa de articulação de decreto que vai beneficiar mais de 30 mil produtores rurais com redução de ICMS

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior (Progressistas) comemorou a publicação no Diário Oficial desta sexta-feira, 11, decreto assinado pelo governador Gladson Cameli que reduz em 80% a base de cálculo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS nas saídas interestaduais de boi e vaca gordos para abate, nas operações destinadas aos Estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, de forma que a carga tributária resultante seja equivalente a aplicação do percentual de 2,4% sobre o valor da operação.

A medida vai beneficiar pelo menos cerca de 30 mil produtores acreanos. É importante lembrar que a pecuária é um dos pilares da economia acreana e seu fortalecimento é extremamente necessário para o desenvolvimento do estado.

O que ocorre é que com as férias coletivas concedidas por um frigorífico local e neste período de safra de boi gordo, os pecuaristas estavam enfrentando dificuldades na venda da sua produção, comprometendo os compromissos financeiros e investimentos necessários para fazerem nova engorda, resultando em crise para o setor, já que os pequenos e médios produtores não estavam tendo para quem vender seus bezerros.

Leia Também:  Nicolau prestigia entrega de veículos ao IDAF e pede reforço na fiscalização agropecuária no Juruá

Os produtores procuraram a Sefaz que entendeu a situação e fez estudos e pesquisa de mercado visando chegar a um bom entendimento que não prejudicasse a indústria frigorífica, que é importante para geração de empregos e renda, mas que resolvesse o problema momentâneo de super oferta de bois.

“Após estudo da Sefaz que viu como solução editar essa redução do ICMS eu fiz a intermediação junto ao governo para que os produtores não fossem prejudicados. Óbvio que todo esse processo foi construído também com os representantes dos nossos frigoríficos locais para que ninguém perdesse. Fico feliz porque quando trabalhamos juntos e comprometidos todos saem ganhando”, afirma Nicolau.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti já pediu, através de indicação, que os Procuradores Jurídicos e o Controlador de Contas municipal venham até a Câmara de vereadores explicarem sobre a paralisação de tantas obras em nosso município. São várias obras nesta situação, Escola Socorro Frota, CREAS, Garagem Municipal, Parque Centenário e outras, a maioria delas envolvem recursos federais.

Leia Também:  Vereadora não participa de encontro do PDT com o governo Gladson; Michelle Melo poderá não apoiar Cameli

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  Prefeito reinaugura academia de saúde, anuncia investimentos e participa de ações em homenagem às mulheres de Porto Walter

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA