RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Nicolau faz pedido ao governo para que Policiais Legislativos sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação

Publicados

Tudo sobre Política

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), Nicolau Júnior, encaminhou nesta terça-feira, 30, ofício ao governador do Acre, Gladson Cameli, solicitando que os Policiais Legislativos sejam incluídos no no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o documento, os profissionais de segurança da ALEAC, encontram-se em situação de considerada vulnerabilidade, visto que inerentes às suas funções, são responsáveis pela preservação da ordem e do patrimônio, bem como pela prevenção de quaisquer condutas danosas nos edifícios e dependências externas desta Casa Legislativa, perfazendo vigilância permanente, com o constante atendimento ao público em geral.

“Além disso, os nosso Policiais Legislativos da Aleac possuem idade avançada, conforme consta em lista anexa que estamos enviando. Por isso, pedimos essa especial atenção por atuarem em serviço essencial e estarem incluídos em grupo de risco, o que oportunamente, se esclarece que alguns já foram vacinados em virtude da faixa etária”, afirma Nicolau.

O governo do estado já manifestou o desejo de incluir os policiais civis e militares. Pelo entendimento da Aleac a natureza do trabalho dos policiais legislativos se assemelha aos demais policiais, tanto que há um alto índice de contaminação desses servidores.

Leia Também:  Onde estão as panelas???? As panelas acabaram????

Durante a assinatura do ofício, Nicolau estava acompanhado de Larissa Martins, consultora jurídica, Arthur Montenegro, coordenador da Polícia Legislativa, e da Policial Legislativa, Neila Rodrigues.

E veja também no 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Você sabia que o senador Márcio Bittar, relator da Proposta de Lei Orçamentária Anual, foi o responsável pelos cortes de recursos para a saúde, educação, ciência e tecnologia e também dos R$ 26 bilhões retirados da Previdência, do seguro-desemprego e do abono salarial???

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite cobra retorno do Auxílio Covid e antecipação da Etapa Alimentação aos servidores da Saúde

Publicados

em

O Acre registrou somente esta semana, entre segunda-feira (17) e quinta (20), 1.679 novos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além destes dados oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, disse que nesta quinta, o drive-thru montado na Arena da Floresta positivou 724 casos, apenas na Capital.

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (20), onde pontua ações que podem ser adotadas pelo Estado para mitigar a situação da população e dos servidores da Saúde diante desta terceira onda do coronavírus.

Entre as ações propostas pelo parlamentar estão o retorno do pagamento do Auxílio Covid, que começou a ser pago aos servidores em julho do ano passado e foi encerrado em dezembro. Ele pede também que o Governo antecipe o pagamento da Etapa Alimentação.

“Com aumento de internações, vamos precisar novamente dos nossos servidores de saúde que estão enfrentando uma terceira onda, e o Governo precisa retomar com o Auxílio Covid, precisa trazer para fevereiro aquela Etapa Alimentação que tínhamos pactuado e que seria para março, e precisa anunciar o reajuste linear para todos os servidores, inclusive os da saúde que mais uma vez se expõem diante da pandemia, e precisa ainda anunciar o concurso público para saúde”, pontua Jenilson.

Leia Também:  Prefeita Marilete Vitorino cancela concurso público em Tarauacá

O parlamentar levanta outra questão: a necessidade de ampliação da vacinação no estado. O Acre continua no topo entre os estados que menos vacinaram contra a covid-19. Segundo dados nacionais, o estado imunizou 47,09% da população com duas doses, ficando atrás apenas de Amapá e Roraima, com 38,73% e 38,64%, respectivamente.

Com este cenário, Jenilson pede que o Governo ajude os municípios a traçar e desenvolver estratégias. “Em tese a responsabilidade direta da vacinação é dos municípios, mas em um momento como esse não podemos deixar isso só na mão das prefeituras. Precisamos criar estratégias para ampliar essa capacidade”, destacou.

O avanço da vacinação é a estratégia fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde e mortes, pois garante que o paciente não desenvolva um quadro grave da doença em que precise de oxigênio e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

“Quando estão com duas doses, essas pessoas evoluem de forma tranquila, mas temos aquelas que não tomaram nenhuma ou só tomaram uma dose e estamos vendo elas adoecerem e precisar de internação hospitalar”, alerta.

Leia Também:  Bolsonaro teria ficado irritado com a promoção do filho do Mourão no BB com salário de R$ 36 mil

O deputado acredita que estas medidas demonstraram o comprometimento do Governo no enfrentamento de mais uma onda de covid-19 no Acre.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA