Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

Tudo sobre Política

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Em Marechal Thaumaturgo, Petecão participa de celebração dos 30 anos de demarcação do território Ashaninka

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Urgente: Pesquisa Vox realizada neste sábado Haddad e Bolsonaro estão com 50% dos votos válidos cada

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite é oficializado candidato ao Senado Federal pelo PSB: “Não chegamos até aqui à toa”

Publicados

em

Com o Afa Jardim lotado, o PSB lançou oficialmente a candidatura de Jenilson Leite ao Senado Federal na noite desta sexta-feira (5).

Liderado pelo presidente estadual do partido, César Messias, a festa contou com a alegria da militância socialista.

Jenilson Leite confirmou que pretende ser senador por entender que chegou o momento de fazer mais do que já fez durante os dois mandatos de deputado estadual, onde se tornou o parlamentar mais produtivo da história da Assembleia Legislativa do Acre.

“Nós iremos fazer a diferença no Senado da República trazendo mais recurso para o Estado para a Cultura. O governo federal diminuiu o orçamento para as universidades federais e nós sabemos que sem formação, sem elevação da capacidade humana, nós vamos continuar no subdesenvolvimento”,

O escolhido do PSB para disputar o Senado afirmou que nesta corrida eleitoral, sua real intenção é de ajudar o Acre a ser o estado que a população precisa.

“O nosso grupo é muito qualificado. Nós temos um companheiro, que ele hoje nós fossemos comparar essas eleições a uma partida de futebol, nós diríamos que temos um dos melhores técnicos, que é o nosso companheiro César Messias. César te agradeço muito pela firmeza. Nós não chegamos aqui à toa. Para a gente chegar até aqui enfrentamos muita dificuldade, que não vem ao caso, porque nós queremos ir para essa eleição com o coração limpo. Nós não fomos entendidos, não fomos apoiados como deveríamos ter sido apoiado para que a gente também pudesse apoiar. Nós mudamos para o Senado da República e derramamos lágrimas. Tudo aquilo que construímos no coração das pessoas,a gente também se via, estava no nosso coração a nossa intenção de cada vez ajudar mais”, asseverou Jenilson.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem recebe em seu gabinete a deputada federal Vanda Milani
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA