RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Moradores do Remanso elogiam trabalho de pavimentação de ruas realizado pela Prefeitura

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou o serviço de abertura e pavimentação das ruas Alagoas e Pedro de Alcântara, no bairro Remanso. As obras passaram pelo crivo dos moradores, que elogiaram o resultado.

“Essa rua era muito ruim, a ponto de minha mãe adoecer. Já caí diversas vezes, com a lama no pé da coxa. Estou muito agradecida pelo trabalho do prefeito na nossa rua. Subo e desço e não me sujo mais. Aqui, passa moto e carro e a polícia faz o patrulhamento todos os dias. Só tenho que agradecer mesmo por esse serviço de primeira qualidade”, destacou a dona de casa, Maria Lima da Silva.

O sentimento de satisfação também compartilhado pela aposentada Eltalia Lima. “Com essa obra, podemos subir e descer com segurança. Assim que eles terminaram a obra, vou construir o meu banheiro dentro de casa e vai ficar ainda melhor”.

Mesmo com a chegada do período de chuvas, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul não tem recuado nas obras de infraestrutura. Inúmeras ruas do município já foram pavimentadas e outras também serão beneficiadas.

Sempre atento as reivindicações da população, o prefeito Ilderlei Cordeiro faz questão de acompanhar as obras de perto. “Fico muito feliz de ver esse povo tão querido sair da lama, de podermos garantir o direito de ir e vir com qualidade. A Rua De Alagas estava totalmente fechada e nós fizemos questão de mudar essa realidade”, salientou.

Na cidade, inúmeras frentes de trabalho atuam na melhoria das ruas. A Prefeitura tem equipes nos bairros Aeroporto Velho, Remanso, Manoel Terça, entre outras localidades. A gestão também está construindo o estacionamento do Mercado, para dar maior comunidade aos produtores.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo Academia é campeã de Vôlei

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite realiza consultas médicas na Urap Claúdia Vitorino: “A cada 10 testes para Covid, 8 são positivos”

Publicados

em

Deputado e médico, Jenilson reforçou a importância da vacinação para evitar agravamento da doença – Foto: Jardes Lopes

O deputado e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) esteve durante esta quarta-feira (19) na Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, onde realizou consultas médicas aos pacientes que buscam a unidade referência para pacientes com síndrome gripal, em Rio Branco.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e gripe no Acre, o parlamentar decidiu reforçar o time de profissionais de saúde que atendem na Urap. Com funcionamento das 7h da manhã até as 22h, lá é possível realizar exame para detecção de Covid-19 e em caso de resultadoo positivo, consultar-se com médicos e receber a medicação necessária para realizar o tratamento em casa.

“Nós estamos percebendo que há uma crescente elevação dos casos de doenças respiratóris e hoje observamos que a cada 10 pessoas que fazem o teste rápido para Covid-19, cerca de 8 testam positivo, isso significa que daquelas pessoas que estão por aí nas suas casas achando que estão com gripe, há uma possibilidade muito grande de a maioria estar com Covid”, alerta Jenilson.

Leia Também:  Para oligarquia golpista, trabalhador não merece dignidade

O médico destacou ainda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo, apresentam sintomas leves com poucas chances de evolução da doença para sua forma mais grave. “Aquelas que estão vacinadas, elas evoluem com sintomas leves, sem inflamação do pulmão e sem necessidade de oxigênio ou internação. Apenas as pessoas que tem uma dose ou nenhuma, estão em situações mais graves. Temos visto ainda que as pessoas falam que nas suas casas tem outras pessoas que também estão com os mesmos sintomas e elas também devem fazer o exame e, em caso de positivo, fazer o tratamento para Covid-19”, observou.

Após apresentar sintomas junto com o filho, Vanusa Batista buscou a unidade de Saúde que fica na entrada do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital, para que pudessem fazer o teste e os dois tiveram resultado positivo. Eles foram atendidos por Jenilson Leite e seguiram para casa, onde vão começar o tratamento e o isolamento necessário para evitar a disseminação da doença.

Leia Também:  Presidente do PT diz que dias melhores virão e puxa Hashtag, Jorge Viana pré-candidato a governador 2022

“Fui atendida pelo Dr Jenilson após testarmos positivo e fomos muito bem atendidos. Ele nos passou toda a medicação, já pegamos os remédios e agora vamos fazer o tratamento”, concluiu Vanusa.

Oliria Sousa, gestora da Urap Cláudia Vitorino, disse que a unidade dispõe de “três médicos, cinco salas de coleta e seis de registro, além da farmácia. O Dr Jenilson tem nos dado uma grande apoio com os atendimentos, sempre que chamamos ele vem nos ajudar e ajudar a população nesse momento tão difícil, só temos a agradecer”, disse Sousa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA