RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diz que “não é fiscal de máscaras” do presidente Bolsonaro

Publicados

Tudo sobre Política

O presidente usa máscaras. É de maneira irregular, em alguns momentos ele está de máscara, outros não – Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Metrópoles – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, na noite de quarta-feira (1º/9) que “não é fiscal de máscaras” do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A declaração foi dada em entrevista à rede de televisão Band. Questionado se dá recomendações a Bolsonaro sobre o uso de máscaras, Queiroga disse que o “cuidado é individual”.

No entanto, o ministro admitiu que o presidente usa o acessório “de maneira irregular”. “O presidente usa máscaras. É de maneira irregular, em alguns momentos ele está de máscara, outros não. Não sou fiscal de máscaras do presidente”, pontuou.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro é duramente criticado por não utilizar máscaras em eventos públicos. Cientistas avaliam que o uso do acessório de proteção é imprescindível para evitar a contaminação por Covid-19.

Além disso, o próprio Ministério da Saúde recomenda que a população siga medidas não farmacológicas para frear a disseminação do vírus. Entre elas, está o uso de máscaras.

Leia Também:  Sextando com Elas: Prefeitura homenageia mulheres da gestão

“Como temos dito aqui, o cuidado é individual, o benefício é de todos. O presidente é um grande defensor da autonomia dos médicos, temos trabalhado juntos de uma maneira muito interativa, tenho uma impressão excelente dele, uma pessoa séria que procura nos apoiar aqui no Ministério da Saúde”, avaliou Queiroga.

No dia 21 de agosto, Bolsonaro foi multado por não usar máscara em Ribeira, cidade do interior de São Paulo, infringindo decreto estadual que obriga o uso da proteção por conta da pandemia. Esta foi a sexta multa recebida pelo presidente por não seguir as regras da Vigilância Sanitária de São Paulo.

Outras críticas atribuídas ao presidente são sobre a vacina contra o coronavírus: apesar de já ter 66 anos, o chefe do Executivo federal ainda não informou ter recebido uma das doses do imunizante. Na quarta-feira, Queiroga defendeu a decisão de Bolsonaro.

“A questão da vacina ele já falou: sou o último. Ele é um soldado, e o soldado diz que é o último a tomar vacina depois que a população brasileira se vacinar. Ele defende a autonomia do médico, eu defendo a autonomia do paciente, apesar de ele não ser o meu paciente. Mas respeito a decisão do presidente e sei que o momento em que ele tomar essa decisão será o melhor pra ele”, apontou o ministro.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio apresenta emenda à Medida Provisória que visa manter os empregos durante a pandemia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Após os deputados Manoel Moraes e o líder do governo Pedro Longo saírem em defesa da Energisa, o deputado Roberto Duarte rasgou o verbo ao afirmar que teria vergonha de afirmar o que ambos os deputados disseram para defender uma empresa e não os interesses da população acreana.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Neiva pede investigação do MP sobre suposta troca de favores entre os Poderes Executivo e Legislativo

Publicados

em

Vereadora Neiva Badotti de Brasileia – Foto: Alemão Monteiro / 3 de Julho Notícias

Na manhã desta quarta-feira (07), parte dos vereadores do município de Brasileia foram surpreendidos por uma informação inesperada por parte da vereadora Neiva Badotti (PSB) a cerca de indícios de corrupção que estaria havendo entre os Poderes Executivo e Legislativo.

A princípio, a parlamentar apresentou um ofício para que fosse enviado para a Polícia Federal pedindo uma investigação para saber se está havendo troca de favores entre a prefeita e parte dos vereadores do município, mas como previsto boa parte foram contra.

Diante do resultado da votação, a vereadora informou que independente da vontade dos demais parlamentares a investigação irá acontecer pois a mesma já fez uma denúncia no Ministério Público mostrando as evidências que existem e agora é só aguardar.

Mas o que chamou a atenção foi o comportamento dos parlamentares diante da informação passada pela vereadora Neiva sobre a investigação onde se sentiram ofendidos por estarem sendo acusados de corrupção e pediram que fosse criado um conselho de ética para analisar a conduta da vereadora.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia parabeniza a comissão organizadora do Carnaval Legal Brasileia só folia 2020

Não deu para entender tamanho alvoroço entre os vereador Elenilson Cruz (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Leonir (PP), Marquinhos (PMDB) e Marinete (PT), pois o que está sendo tratado é uma investigação por meio de indícios que vai dizer se há ou não corrupção entre os Poderes e quem não deve não teme, deixa as investigações acontecer para saber o que de fato há por trás da relação dos poderes.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Ex-prefeito Aldemir Lopes é preso e são cumpridos 14 das 26 ordens judiciais em Brasiléia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA