RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Ministério Público abre procedimento para investigar se houve abuso no caso entre o prefeito Mazinho e Polícia Militar

Publicados

Tudo sobre Política

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), por meio do promotor de Justiça Substituto Daisson Gomes Teles, da Comarca de Sena Madureira, decidiu abrir um procedimento preparatório, no intuito de apurar um suposto abuso de autoridade praticado pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) durante a ExpoSena, quando o gestor tentou obstruir a realização de uma Blitz. O anúncio foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta quarta-feira (2).

Segundo os autos do processo n°N.º 0046/2019, o abuso de poder faz referência, no campo da administração pública, ao comportamento irregular intrusivo ou omissivo de autoridade, que ordena arbitrariamente, ou executa, medida que ignora a observância das formalidades legais.

Conforme despacho de teles, chegou a promotoria, através de diversas matérias jornalísticas, que noticiam suposta prática de abuso de poder, praticada pelo Prefeito Municipal Osmar Serafim de Andrade – Mazinho Serafim, uma vez que este teria tentado impedir a atuação policial e a apreensão de um veículo.

“Se comprovados, podem caracterizar possível prática de abuso de poder e autoridade e ato de improbidade administrativa., ou seja, qualquer conduta da autoridade pública que desrespeite o direito do cidadão ao exercício profissional caracteriza abuso de autoridade”, diz trecho.

Leia Também:  Prefeitura premia redações de estudantes sobre educação fiscal e cidadania

Com base nas informações, o MP decidiu abrir um procedimento preparatório a fim de averiguar suposta prática de abuso de poder, praticada pelo Prefeito Municipal Osmar Serafim de Andrade – Mazinho Serafim para averiguar suposta prática de abuso de poder, praticada pelo gestor. Por Contilnet

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Bocalom diz que tem grande carinho por Gladson Cameli, mas que irá apoiar a Sérgio Petecão para governo em 2022

Publicados

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP), reafirmou seu compromisso com a candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo nas eleições de 2022, além da senadora Mailza (PP) e o deputado José Bestene, foram os atores da sua candidatura a prefeito em 2020.

Bocalom afirmou que no momento mais difícil da pré-candidatura, foi o senador Petecão, Mailza e Bestene que lhes garantiram e por isso saberá ser grato na eleição do ano que vem.

“Na política a gente precisa ser grato as pessoas que lhe estendem a mão, eu tenho um carinho muito grande pelo Gladson Cameli, temos inúmeras parcerias na gestão mas eu não tenho como deixar de apoiar o senador Sérgio Petecão ao governo”, afirmou Bocalom.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Prefeitura e Ufac assinam termo com doação de mais de 13 mil itens de limpeza e reforçam parceria

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA