RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Mesmo condenado e preso, Lula caminha para a quinta vitória consecutiva nas eleições presidenciais

De nada adiantaram quatro anos de campanha da Lava Jato contra o PT, todas as noites na televisão, e o massacre midiático contra Lula.

Publicados

Política

De nada adiantaram quatro anos de campanha da Lava Jato contra o PT, todas as noites na televisão, e o massacre midiático contra Lula.

O jornalista Ricardo Kotscho comentou os números da pesquisa do Ibope que mostra o candidato do PT, Fernando Haddad, com o dobro (22% a 11%) de votos de Ciro Gomes no primeiro turno, e bate Jair Bolsonaro por 6 pontos no segundo (43% a 37%).

“Derrotado por todos os adversários nas projeções de segundo turno, Bolsonaro viu sua rejeição crescer mais quatro pontos, chegando agora a 46%, o que praticamente afasta qualquer possibilidade de vitória no segundo turno”, diz Kotscho. 

“Mesmo condenado e preso há mais de cinco meses em Curitiba, Lula caminha para a quinta vitória consecutiva nas eleições presidenciais. 

Deu tudo errado para os golpistas. Ficaram primeiro sem candidato competitivo e depois tiveram que adotar, já no desespero, o inacreditável capitão Bolsonaro”, afirma Kotscho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem participa da comemoração do dia das mães na Praça Hugo Poli em Brasileia

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Presidente da Comissão de Segurança, Sérgio Petecão, apresenta requerimento e CSP vai avaliar atuação da justiça criminal

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA