RIO BRANCO

Política

Médica que deu atestado é sócia da deputada Jessica Sales em Clínica médica de Brasília

Documentos desmentem versão de Jéssica Sales sobre revalidação de título eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral.

Publicados

Política

Atestado médico que embasou a renovação do título da emedebista foi assinado por sua sócia em clínica médica de Brasília

O imbróglio envolvendo a renovação do título eleitoral da deputada federal e candidata à reeleição Jéssica Sales, do MDB, só piora. O site Juruá em Tempo, sediado em Cruzeiro do Sul, noticiou na tarde desta sexta-feira, 10, que o atestado médico usado pela parlamentar para justificar a não renovação do documento dentro do prazo – o que a impediria de registrar candidatura em 2018 – foi expedido pela sócia da emedebista em uma clínica de Brasília.

Segundo documentos obtidos pelo site, Thais Silva Cunha e Jéssica Sales fizeram residência médica juntas entre 2011 e 2013 em Votuporanga, em São Paulo. Em 2016, Cunha teria ido para Brasília, onde abriu, em sociedade com a acreana, a Clínica Médica Maternal.

O atestado, assinado por Thais no dia 14 de agosto do ano passado, informou que a deputada deveria ficar afastada do trabalho por 30 dias a partir da data de assinatura. Ao informar mobilidade limitada por conta de um abscesso, o documento médico orientou repouso com retorno diário à clínica em Brasília para deslocamento de drenos instalados na cirurgia.

Leia Também:  Gladson não aguenta pressão: Exoneração de militante das Redes Sociais deve sair na segunda-feira

Comprovação de que Jéssica e a médica que assinou o atestado são sócias em clínica em Brasília.

A deputada usou o atestado para justificar, perante a Justiça, sua ausência no recadastramento biométrico em Cruzeiro do Sul, seu domicílio eleitoral. O prazo para a renovação do registro junto ao TRE do Acre terminou no dia 5 de setembro de 2017.

Porém, durante a vigência do atestado, Jéssica esteve em agenda do mandato e do partido em Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão – nesta última ao lado do pré-candidato ao Senado pelo MDB, Márcio Bittar, na época recém-filiado à legenda.

As informações referentes a essas agendas foram postadas pela própria deputada em sua página no Facebook. As postagens haviam sido deletadas, mas a reportagem obteve ao menos cinco printes de sua passagem pelo Juruá. Alguns desses printes mostram a deputada, que, segundo o atestado, estaria com dificuldade de movimento, em pé e andando.

Uma das postagens foi feita um dia após o fim do prazo para o recadastramento biométrico. “Em minha ida ao Vale do Juruá fiz questão de visitar a Vila Restauração. Na ocasião, participei das festividades do tradicional Novenário em honra a São Raimundo Nonato. Foi um momento muito especial pra mim. Agradeço de coração o carinho que recebi de todos”, diz o texto.

Leia Também:  Derrota do governo interino Michel Temer na Câmara foi aviso

No dia 14 de agosto, data da expedição do atestado médico, a parlamentar esteve na Câmara dos Deputados, na capital federal, onde participou de votação que teve início às 21h.

Também durante a vigência do atestado, Jéssica Sales fez pelo menos seis deslocamentos aéreos entre Brasília e Cruzeiro do Sul, alguns com escalas em Manaus (AM) e Rio Branco. Há ainda uma viagem de retorno à capital federal no dia 5 de setembro, data limite para a renovação do registro eleitoral em Cruzeiro do Sul.

3 de Julho Entrevistas 12ª Edição

Nesta entrevista o vereador Edu Queiroz falou da sua trajetória  política, inclusive dos seus três mandatos seguidos em legislaturas anteriores, assista!!!!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Prefeitura e Fieac discutem crescimento industrial de Cruzeiro do Sul

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA