Tudo sobre Política

Mara Rocha pede que os medicamentos para paciente com câncer sejam distribuídos na unidade do Acre

Publicados

Tudo sobre Política

A Deputada Federal Mara Rocha encaminhou ofício ao Presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Duarte Prata, solicitando que os medicamentos necessários ao tratamento dos pacientes com câncer sejam distribuídos diretamente na Unidade do Hospital no Acre.

Pacientes que passam a primeira fase do tratamento de câncer, normalmente precisam usar medicações, muitas vezes por períodos longos, de 5 ou 10 anos. Essas medicações são entregues mensalmente aos pacientes, mas só podem ser entregues nas unidades de Porto Velho ou Barretos, o que obriga os pacientes a uma despesa mensal de deslocamento para o recebimento dos remédios.

Diante dessa situação, exposta por alguns pacientes, a Deputada solicitou que a Unidade de Rio Branco do Hospital do Amor, fique responsável pela distribuição dos remédios para pacientes acreanos.

“O trabalho do Hospital de Amor é muito importante. Eles, inclusive, distribuem as medicações necessárias ao tratamento, o que é importantíssimo para os pacientes de baixa renda. O que estou solicitando é que a Unidade do Hospital aqui em Rio Branco, possa ser responsável por distribuir as medicações para os pacientes do Estado”, explicou a parlamentar.

Leia Também:  Câmara dos Deputados desiste de reforma política para eleições municipais de 2020

“O que preocupa os pacientes, em sua maioria pessoas carentes, é a necessidade de se dirigir à Unidade do tratamento (Porto Velho ou Barretos), para retirar as medicações, com gastos de transporte, hospedagem e alimentação, em valores proibitivos para a maioria dos pacientes. Tenho esperança de que o Presidente acate essa sugestão, que será extremamente importante para nossa população”, finalizou Mara Rocha.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Petecão prepara grande evento para apresentação da chapa majoritária, com a presença de Kassab

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão, pré-candidato ao governo do Acre e presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), está preparando um grande encontro para apresentação da chapa majoritária, que concorrerá nas eleições de 2022.

O evento, programado para o próximo sábado, 21, tem previsão para receber 2 mil pessoas e contará com a presença do presidente da executiva nacional, Gilberto Kassab, além de caravanas da militância de todas as regionais do estado.

Além da apresentação dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais, representando o vale do Juruá, o partido apresentará o advogado cruzeirense João Tota como pré-candidato a vice-governador e, ainda, Dra. Vanda Milani como pré-candidata a senadora.

Já nesta sexta-feira, 20, serão apresentados os eixos para elaboração do plano de governo. Além disso, será lançada a plataforma para que pessoas de todas as regiões do estado e representantes de diversos segmentos possam deixar sua contribuição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decisão do PP de fechar questão em torno da reeleição de Mailza Gomes pode isolar Gladson Cameli e causar revolta entre aliados
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA