Tudo sobre Política

Manuel Marcos quer informações sobre construção das BRs 307 e 409 que integram municípios isolados

Deputado afirma que o anúncio por parte da Superintendência do DNIT em 2016, divulgou que em 2017 seria iniciado um estudo de viabilidade de construção das referidas BR

Publicados

Tudo sobre Política

Deputado afirma que o anúncio por parte da Superintendência do DNIT em 2016, divulgou que em 2017 seria iniciado um estudo de viabilidade de construção das referidas BR

O deputado federal Manuel Marcos (PRB), solicitou informações ao Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, qual o andamento dos estudos de viabilidade de construção da BR-409 e 307 no Estado do Acre que integrariam três municípios isolados.

“Como representante do povo solicito as referidas informações, pois, a população menos favorecida economicamente sofrem em viagens de barco, que no período de seca dos rios chega a durar até 14 dias, o transporte fluvial não oferece qualidade nem segurança para os passageiros, eles viajam em embarcações que transportam cargas de mercadorias e até combustíveis para esses municípios”, afirma o republicano.

O Estado do Acre ainda tem quatro municípios isolados via terrestre, sendo Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Jordão, cuja população é de 44.671 mil habitantes no total. A BR-307 integraria os municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter à Cruzeiro do Sul, e a Br-409, ligaria o município de Santa Rosa do Purus ao de Feijó.

Leia Também:  Prefeitura prioriza recuperação de vias de acesso a corredores troncais de Rio Branco

Manuel Marcos afirma que o anúncio por parte da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT no Estado do Acre em 2016, divulgou que em 2017 seria iniciado um estudo de viabilidade de construção das referidas BR´s e que esse estudo ficaria pronto em dois anos.

“Esse estudo é de fundamental importância para darmos respostas para a população e amenizar os transtornos vividos pelas pessoas que moram nesses municípios isolados no Estado do Acre”, encerrou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Governo reforça plano de segurança pública e antecipa Operação Papai Noel

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Ex-deputada Antônia Lúcia e seu esposo Silas Câmara têm direitos políticos cassados pela Justiça Federal

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA