RIO BRANCO

Política

Jorge Viana fala de políticas públicas com novos empreendedores do Acre

O bate papo com a turma girou em torno das propostas do petisa, em um possível segundo mandato no Senado Federal.

Publicados

Política

O bate papo com a turma girou em torno das propostas do petisa, em um possível segundo mandato no Senado Federal.

O senador Jorge Viana, candidato à reeleição, foi recebido na noite desta segunda-feira, 27, em Rio Branco, por um grupo de novos empreendedores do Acre. 

Autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 226/2016, que restabelece itens vetados pela Presidência da República e mantidos pelo Congresso Nacional no Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/2016), o senador é impulsionador dos novos e modernos empreendimentos e políticas públicas para a juventude.

“Estou na política porque esse é o espaço em que podemos fazer as coisas acontecerem para todos. Eu me preparei para isso. Ajudei na concepção da Fundação de Ciência e Tecnologia do Acre [Funtac] que, á época, era o modelo de gestão mais inovador”, destacou Jorge Viana.

Residindo no Acre há 25 anos, o arquiteto Eduardo Vieira, acompanhou as etapas de desenvolvimento do estado e destacou a contribuição do senador nesse processo.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia inicia colheita do milho nas comunidades do km 5 e do km 60

“Pude ver de perto o começo, meio e o fim desse trabalho de construção do Acre, que contou empenho do Jorge. Tenho maior orgulho de acompanhar pautas nacionais e ver que ele está envolvido, discutindo o assunto. Não vejo nenhum outro senador atuar dessa maneira, participando de comissões importantes. A gente tem um orgulho grande ter o Jorge Viana como senador, por seu histórico de trabalho e comprometimento com o Acre”, ressaltou Vieira.

Entre as propostas para o segundo mandato, Jorge Viana destaca a necessidade do Acre possuir mais um linhão de fibra óptica. “Quero tonar o estado referência nacional, sendo o mais fibrado, garantindo internet nas comunidades mais distantes. Daqui algum tempo, algumas profissões vão desaparecer e nós precisamos nos modernizar. Eu quero jogar o jogo moderno, o da juventude”, frisou o senador.

O advogado Eduardo Ribeiro destacou a relevância do encontro. “Um momento muito bom em que podemos ouvir sobre a experiência do senador Jorge Viana, vivenciadas no governo e em seus debates no Senado, a favor da classe empreendedora e da juventude. Nesta noite podemos ouvir e aprender com o senador”, observou.

Leia Também:  Perpétua Almeida foi, novamente, a única parlamentar do Acre a votar contra a reforma da Previdência

Sobre a lei ciência, tecnologia e inovação

A lei de ciência, tecnologia e inovação aprimorou os dispositivos que tratam da concessão de bolsas de pesquisa para alunos, professores e outros profissionais de ICTs; da celebração de contratos; da dispensa de licitação para a contratação de empresas inovadoras; e da autonomia gerencial, orçamentária e financeira de ICT pública que exerça atividades de produção e oferta de bens e serviços.

Telejornal 3 de Julho Noticias 15ª Edição

Veja nesta edição do Telejornal 3 de Julho noticias, as prisões e apreensões que aconteceram na Fronteira, Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem e Vereadores participaram de reunião em comunidade rural, Vereador Alcione pedindo providências quanto aos caos infraestrutural em Epitaciolândia e outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Perpétua Almeida foi, novamente, a única parlamentar do Acre a votar contra a reforma da Previdência

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Presidente Rogério Pontes e demais vereadores participam da solenidade de Hasteamento da bandeira na Câmara de Brasileia

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA