Tudo sobre Política

Jordão enfrenta crise financeira por falta de dinheiro em espécie, diz Deputada Perpétua Almeida

Publicados

Tudo sobre Política

O município do Jordão, um dos mais isolados do Brasil, está sofrendo com a falta de dinheiro em espécie. Isto porque a Caixa Econômica Federal, limitou os envios de recursos para a lotérica, único “banco” que atende na cidade. A denúncia foi feita pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).

Segundo a parlamentar, a Caixa reduziu as remessas de dinheiro para o Jordão, o que dificulta a compra e venda já que a população quase não utiliza cartão ou pagamentos via pix, e falta dinheiro no banco.

Perpétua explica que a maioria da população que recebe benefícios, por exemplo, mudou para a agência de Tarauacá, o que faz o dinheiro circular naquele município e não no Jordão.

A população indígena, que corresponde a mais de 65% da população, também está migrando suas contas bancárias para o município vizinho, bem como as compras do mês. Assim o comércio local, que funciona grande parte com dinheiro em espécie, fica no prejuízo.

“Jordão está enfrentando problemas por falta de dinheiro em espécie. Não existe moeda circulando no município e a população está viajando até três dias ou comprando passagem aérea se quiser fazer transações bancárias. É muito importante que a Caixa, conhecido como o bando dos pobres, possa chegar e fazer seu trabalho social nos municípios mais isolados do Acre”.

Leia Também:  Deputada Perpétua denuncia caos e filas quilométricas de caminhões na fronteira entre Epitaciolândia e Cobija

Perpétua se reuniu nesta terça-feira, 29, com a presidência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, para solicitar que o banco encontre formas de ajudar a economia do município.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  Durante sessão na Aleac, Deputada Maria Antônia se solidariza com famílias atingidas pela enchente em todo Acre

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA