Tudo sobre Política

Joaquim Barbosa: Impeachment é bomba que racha a sociedade

Joaquim Barbosa utilizou sua conta no Twitter para afirmar que o processo de impeachment “é uma bomba”.

Publicados

Tudo sobre Política

Joaquim Barbosa utilizou sua conta no Twitter para afirmar que o processo de impeachment “é uma bomba” que só deve ser empregado com “precisão quase científica”.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, utilizou sua conta no Twitter para afirmar que o processo de impeachment “é uma bomba”, além de ser traumático. Segundo ele, um processo de afastamento assim só deve ser empregado com “precisão quase científica”. No início da semana ele já havia usado a rede social para criticar as justificativas dos deputados na sessão de votação que abriu o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Para Barbosa, o “impeachment é uma formidável ferramenta contramajoritária”. “É inerente ao próprio sistema presidencial de governo. É previsto na nossa Constituição, em uma lei federal e em normas regimentais da Câmara e do Senado”, postou.

“Mas o que pouca gente sabe, e os que sabem fingem não saber, é o seguinte: Impeachment é uma bomba! É um mecanismo legítimo, mas traumático; necessário, mas deve ser usado com precisão quase científica. Regenerador em alguns casos, mas em outros pode se revelar destrutivo, convulsivo, provocador de “rachas” duradouros na sociedade”, completou.

Leia Também:  Prefeitura investe na diversificação da produção agrícola em comunidades rurais de Cruzeiro do Sul

O ex-ministro do STF disse que o mecanismo do impeachment é fruto de uma época “em que ainda predominavam as ‘guerras das facções'”. ” Tenham em mente: impeachment foi concebido POR e PARA uma sociedade de antanho, em que ainda predominavam as “guerras de facções”, escreveu. “Foi concebido por pessoas que criavam normas para o presente, mas pensando na sua aplicabilidade no futuro, algumas gerações à frente”, destacou.

Joaquim Barbosa

Fonte: brasil247.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Com adesivaço no Parque da Maternidade, Nicolau Júnior abre campanha á reeleição para Aleac

Publicados

em

Presidente da Assembléia Legislativa e candidato à reeleição, o deputado estadual Nicolau Júnior abriu a temporada de atividades de campanha na capital na tarde desta quarta-feira (17), em Rio Branco.

Com centenas de apoiadores Nicolau realizou um adesivaço “carimbando” carros e motos.

A militância fez a festa com bandeiras e toda alegria que uma campanha eleitoral deve ter.

“Eu estou muito feliz com essa mobilização e com à disposição dos nossos apoiadores. Essa será nossa proposta: fazer uma campanha alegre, transparente e respeitosa. Ainda esse mês vamos lançar nossa candidatura oficial aqui e também no Juruá “, anunciou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputada Perpétua telefona para governador e se coloca à disposição para ajudar no enfrentamento ao coronavírus
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA