Tudo sobre Política

Jenilson solicita Projeto Cidadão para pessoas que perderam documentos após cheias dos rios acreanos

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado estadual, Jenilson Leite, protocolou nesta quarta-feira, 10, solicitando através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, um pedido ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre, que realize com urgência mutirões do Projeto Cidadã nos municípios que foram atingidos pela cheias dos rios.

“É com urgência que precisamos que esses atendimentos sejam feitos nos municípios alagados, pois muitas famílias perderam seus documentos e com isso terão dificuldade para terem a segunda via e podem ser prejudicadas na hora de receber algum beneficio por parte dos governos”, disse o deputado.

Segundo dados do Governo do Acre, mais de 120 mil pessoas foram afetadas pelas cheias dos rios em 10 municípios.

“Para tirar a segunda via, essas pessoas precisaram desembolsar R$ 60 e este é um valor muito alto para essas pessoas”, afirma Jenilson. Ele destaca que isso é construir cidadania quando esses serviços são oferecidos de graça para a população.

“Precisamos ajudar essa pessoas nesse sentido, estivemos ajudando durante o período da alagação e agora após as cheias, essa ajuda é de grande importância para todos as pessoas que perderam seus documentos”, acrescentou o deputado.

Leia Também:  PSDB declara apoio à reeleição de Maia como presidente da Câmara

Veja Abaixo Matéria Relacionada:

Prefeitura de Brasileia inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Coletiva de imprensa de Lula, sobre a recente decisão do ministro Edson Fachin, anulando o julgamento de Moro contra ele, e sobre a votação do julgamento da suspeição do ex-juiz.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Fieac, Dr. Jenilson se reúne com representantes da indústria e apresenta propostas para o Senado

Publicados

em

O candidato ao Senado, Dr Jenilson Leite (PSB), se reuniu com representantes das indústrias do Acre e com membros da diretoria da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), na tarde desta quinta-feira (11), para apresentar suas propostas e ouvir as demandas de um dos mais importantes setores da economia acreana.

Para o candidato, investir em setores que possam tirar o Acre da dependência de repasses públicos é a solução para o desenvolvimento.

“Nós precisamos encontrar saídas econômicas para além das rotinas de repasses federais. Hoje a nossa agricultura e pecuária representam, juntos, apenas 8% do nosso PIB, indústria 7% e comércio 13% , a saída hoje é estimular o crescimento desses setores ou vamos seguir nessa ciranda de um limite prudencial do estado estourado e sem poder gerar expectativa de trabalho para nossa população e ao meu ver precisamos ter políticos que lá em Brasília lutem por isso, pelo crescimento do comércio, da indústria, da pecuária, da agricultura e os demais setores”.

As estradas são um dos principais entraves para o desenvolvimento econômico do Acre, de acordo com a visão dos empresários que afirmaram que os setores estão carentes de incentivos fiscais e esbarram constantemente em burocracias que intimidam a expansão dos negócios.

Leia Também:  Auto são primeiros semifinalistas da Copa Ouro Livre

Para Jenilson o Senado será o local crucial para alcançar importantes melhorias para o Acre.

“Eu não tenho dúvidas que chegando ao Senado, iremos nos articular para que leis, incentivos e mediar junto ao governo federal, uma série de ações que ao meu ponto de vista são importantes para o estado. Eu tenho uma visão de que uma das principais responsabilidades de um político é trabalhar pelo desenvolvimento do estado nos mais diferentes aspectos. As leis votadas lá são fundamentais por melhorias para nosso estado e país. Algumas decisões federais negligenciaram nosso estado em alguns aspectos, e um deles é a infraestrutura, sobretudo as BRs”, afirma.

Além do Dr. Jenilson, participaram da reunião lideranças do PSB, José Afonso Boaventura, presidente do SINDGRAF, Augusto Nepomucena, Presidente do SINDMOVEIS; Márcio Agiolfi presidente do SINDICER; José Luiz, presidente SINPAL; Carlos Afonso presidente SINCON; Francisco Agacis Presidente SINDISORVETES e Jorge Afonso Tomás, Edival Diniz, Antônio Leonidas, Denise Pinho e João Albuquengi, membros da diretoria da Fieac.

Leia Também:  Reunião da CPI da energisa é marcada por discussão entre deputado e advogado da empresa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA