Tudo sobre Política

Jenilson pede que Governo cumpra prazos e envie PL do auxílio e etapa alimentação da Saúde como prometido

Publicados

Tudo sobre Política

Equipe do Executivo prometeu que projetos serão enviados para serem votados na Aleac – Foto: Jardy Lopes

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), participou na manhã desta quarta-feira (9), de uma reunião entre a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre, membros do Governo e servidores da Saúde, para tratar de pautas reivindicadas pelos servidores que estão em greve geral desde ontem.

Jenilson explicou que o Governo prometeu que vai encaminhar na quinta-feira (10) um projeto de lei que trata da etapa alimentação, que ficou pactuado no final do ano passado.

“Hoje, em uma reunião com os mesmos personagens, sindicato, Governo e Assembleia Legislativa, se chegou ao encaminhamento para novas datas. Amanhã entrará o projeto que prevê o auxílio alimentação, que na sexta-feira entrará a partir de um anúncio do governador, a data acerca do reajuste linear. E na terça-feira que vem se resolverá também a questão do auxílio Saúde, que era chamado de auxílio Covid”, disse Jenilson.

Ele explica que sabe que é difícil se chegar aos percentuais pedidos, mas lembra que “no final do ano passado nós tinhamos conversado com a equipes de Governo e tinha ficado acertado que em janeiro teria um edital do concurso público e agora em março, o pagamento da etapa alimentação e reajuste, as datas não foram curmpridas e nós aguardamos que agora o Governo cumpra com os prazos”, explicou.

Leia Também:  Deputada Perpétua libera R$ 6 milhões para combate ao coronavírus no Acre

A greve dos servidores da Saúde está mantida até o cumprimento dos prazos e ocorre em todo estado do Acre. O movimento cobra do Governo o cumprimento das promessas feitas aos servidores da categoria ainda durante a campanha eleitoral de Gladson, entre elas a realização do concurso público, reformulação do PCCR que está há 22 anos defasado, a criação da etapa alimentação e a reposição de perdas salariais que desde 2020 não é reposto.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti fez um pequeno desabafo a respeito do desgoverno de Gladson Cameli, os inúmeros descasos vão desde a saúde até a educação na região do Alto Acre. A princípio, a parlamentar falou a respeito da irresponsabilidade com o pagamento dos servidores terceirizados que até o momento não receberam nenhum pagamento em 2022, onde na ocasião a empresa joga a culpa para o governo e o governo joga a culpa para a empresa e quem fica prejudicado com reação a sua subsistência, sem alimentação, sem poder honrar os seus compromissos.

Leia Também:  Deputada Mara Rocha cobra do Governo Gladson Cameli a diminuição da pauta para evitar crise na Pecuária

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página: Facebook 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  Calendário do atletismo acreano deve ser divulgado no início de abril

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA