Tudo sobre Política

Greve dos servidores do INSS do Acre tem adesão de médicos peritos e chega ao quarto dia no estado

Publicados

Tudo sobre Política

Funcionários do INSS entram em greve no Acre. Com a adesão, as perícias também ficam suspensas em todo o estado – Foto: Andryo Amaral / Rede Amazônica

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Acre chegou ao quarto dia nesta quinta-feira (31) e ganhou adesão dos médicos peritos. O movimento grevista da categoria é por tempo indeterminado. Com isso, o atendimento é mantido apenas para demandas agendadas há mais de 20 dias na agência de Rio Branco. Exceto as perícias.

Os trabalhadores pedem reposição salarial que, segundo eles, está defasada. Além disso, a categoria também afirma que há déficit de profissionais e pede a realização de concurso público. A greve nacional de servidores do INSS começou na última quarta-feira (23) e, com isso, todos os atendimentos ficaram reduzidos porque a quantidade de servidores também está reduzida.

“O movimento continua por tempo indeterminado. Estamos aguardando uma reunião e a expectativa é grande de que ocorra um avanço nas pautas. Ontem [quarta, 30] os médicos peritos também entraram em greve e quando eles entram em greve a pressão é ainda maior porque um dos serviços que ainda estava acontecendo eram as perícias”, disse o técnico de seguro social José Alberto Margarido.

Leia Também:  Derrota do governo interino Michel Temer na Câmara foi aviso

Com as aposentadorias de servidores, Margarido falou que os outros tiveram que assumir as funções deixadas o que fez com que aumentasse a carga de trabalho.

“O que ocorreu é que nós que estamos na ativa tivemos que assumir o trabalho daqueles que se aposentaram. Então, hoje, o servidor faz o que era para dois, três até quatro servidores. Estamos com sobrecarga de trabalho, salário defasado, o atendimento encontra-se em uma situação terrível”, acrescentou.

Prejuízos ao público

Sem saber da greve, o camelô Aristides Lima esteve com o pai, Antônio Gomes Parente, de 84 anos, na agência de Rio Branco na manhã de segunda (28) mas eles tiveram que voltar sem conseguir atendimento.

“Não vai [ser atendido] porque já têm mais de 20 pessoas cadastradas e só três pessoas atendendo porque o restante está de greve”, contou Lima. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  Sede social do SINSPJAC da Regional do Juruá será um lugar agradável para os servidores do Judiciário, afirma o presidente Isaac

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA