RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Governos e Organização Pan-Americana da Saúde se unem no controle da dengue no Acre

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Visando o controle de combate à dengue, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) solicitou apoio ao Ministério da Saúde (MS) para que seja realizada, no estado, uma ação integrada no combate ao mosquito. E foi na manhã desta segunda-feira, 15, que o secretário de Saúde, Alysson Bestene, reuniu-se com representantes do MS, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do Município de Rio Branco.

“A ação que teremos nos próximos dias foi um pedido nosso, da Sesacre, em resposta aos altos índices que as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti vêm apresentando em no estado”, justificou Alysson Bestene.

De acordo com a coordenadora-geral de Arboviroses do Ministério da Saúde, Noely Moura, o trabalho será diretamente no campo, no apoio ao controle do vetor. Ela reforça que é importante o apoio dos cidadãos neste momento atribulado por outras emergências, como a pandemia da Covid-19, mas que a população deve se manter alerta para contribuir com a diminuição e eliminação dos focos de dengue.

Leia Também:  Atletismo: 15ª Corrida Pedestre Chico Mendes é neste domingo na capital

“A primeira vez que estivemos aqui foi para fazer o diagnóstico, e agora a gente vem com o apoio e força total para diminuir as taxas de dengue no Acre, principalmente em Rio Branco, onde há maior incidência. Montamos uma equipe de força integrada, com o Ministério da Saúde, Opas, equipes cedidas do Distrito Federal e do Estado de Rondônia, para agir no controle do vetor”, disse.

Alinhamento das ações

Ainda pelo período da manhã, as equipes se reuniram no auditório da Superintendência do Ministério da Saúde no Acre, para alinhar as ações que serão desenvolvidas no estado. Os municípios contemplados nessa força-tarefa são: Rio Branco, Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil, sendo que a decisão se baseou em critérios epidemiológicos, como a incidência de casos e risco de ocorrência de surtos e epidemias.

“A ação visa a redução do número de casos de dengue e outras arboviroses nas regiões prioritárias. O apoio que teremos com a força-tarefa do ministério é fundamental neste momento. Já contamos com 20 agentes de campo, dois supervisores do Ministério da Saúde e dois carros com motor UBV tripulados por técnicos operadores cedidos pelo governo do Estado de Rondônia, que a princípio irão para o Alto Acre”, destaca o chefe da Divisão de Vigilância Ambiental, Gabriel Mesquita.

Leia Também:  Sesc-AC realiza curso de capacitação de boxe com professor peruano

Veja Abaixo Matéria Relacionada: 

Prefeitura de Assis Brasil e ITERACRE firmam parceria pela regularização fundiária

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, permitiu o uso de sprays de pimenta e cassetetes contra trabalhadores que cobravam seu direito, pois estão com o salário atrasado e o prefeito não paga a empresa responsável. Diz Garis

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

PSD de Petecão mostra força, ao realizar encontro com mais de 200 mulheres do Juruá para falar de direitos, igualdade e política

Publicados

em

O PSD – Partido Social Democrata, liderado pelo senador Sérgio Petecão vem mostrando porque é um dos maiores e mais organizados do estado. O segmento de mulheres realizou um grande encontro com mais de 200 lideranças femininas em Cruzeiro do Sul, na tarde deste sábado (4).

O encontro teve a presença das principais lideranças do partido, entre elas o senador Petecão, a vice-prefeita de Rio Branco Marfisa Galvão, o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul Henrique Afonso, ex-deputada e atual suplente do senado Maria das Vitórias, o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim, o vice prefeito de Rodrigues Alves Pastor Nilson e diversas lideranças mulheres de todos os segmentos da sociedade.

Com o tem: ‘Lugar de Mulher é onde ela quiser’, o encontro é uma verdadeira demonstração de força do partido, que vem organizando os segmentos e debatendo um estado e um Brasil melhor, de olho nos embates futuros.

Petecão se disse surpreso com o tamanho da mobilização e agradeceu aquela multidão de mulheres, que em um sábado à tarde decidiram debater o fortalecimento e a emancipação feminina e a participação delas na política do município, estado e país.

“Eu só tenho de agradecer a essa organização do PSD, que nos orgulha muito. Hoje somos o partido mais atuante do estado e não vamos parar por aqui, temos um projeto para esse Acre dar certo e isso só é possível quando conversamos com as pessoas, coisa que estamos fazendo sem parar. Recentemente fizemos encontro de Juventude estadual, de mulheres, agora vamos fazer nas regionais. O Juruá é uma região muito importante e por isso iniciamos por aqui, essa construção de um grande projeto para ganharmos o governo ano que vem e devolver a esperança e a dignidade as pessoas do Acre”, disse o senador.

Leia Também:  Sesc-AC realiza curso de capacitação de boxe com professor peruano

Petecão agradeceu a direção do PSD Mulher, que vem fazendo um lindo trabalho no Acre e no Brasil, para apresentar perspectivas de inserir ainda mais as mulheres na política.

As mulheres são nossa fortaleza, elas têm uma sensibilidade e se soubessem da força que tem poderiam ocupar mais espaços de poder e decisão na sociedade. Estamos mostrando nosso compromisso com essa pauta na prática, pois temos um plano de desenvolvimento para o Acre e o Brasil e elas, as mulheres são peças fundamentais para ajudar na construção de grandes vitórias. Temos um projeto fazer do senador Rodrigo Pacheco nosso próximo presidente da República e aqui no Acre eu topei o desafio de disputar o governo, mas jamais quero um projeto meu ou para meia dúzia de pessoas. Nós vamos ganhar o governo em 2022 e pode ter certeza, iremos transformar esse estado com todos juntos”, finalizou Petecão.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Com Sérgio Petecão e Alysson, Eliane visita o Belo Jardim e fala de parceria com governo Temer

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA