RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Governo realiza novas obras do programa Ruas do Povo em Plácido de Castro

Os serviços contemplam 56 ruas da área urbana que receberão mais de 11 quilômetros de extensão de pavimentação em tijolos.

Publicados

Tudo sobre Política

Os serviços contemplam 56 ruas da área urbana que receberão mais de 11 quilômetros de extensão de pavimentação em tijolos, sistema de drenagem, meio-fio e sarjeta, além da implantação da rede de abastecimento de água.

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), promove nesta semana um novo cronograma de investimentos em infraestrutura do programa Ruas do Povo em Plácido de Castro, que tem mais de 18 mil habitantes.

“Uma etapa de muito trabalho na cidade, onde ofereceremos toda estrutura de saneamento básico e assim melhorando a qualidade de vida da população, sobretudo na área de saúde, com a redução da mortalidade infantil, além de outros fatores como mobilidade, valorização dos imóveis a geração de emprego e renda, impactada pelas realizações destas obras”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Moisés Diniz.

Com um olhar sensível aos pequenos detalhes e de prontidão para esclarecer qualquer dúvida ou acatar alguma sugestão, os agentes sociais da autarquia atuam em pequenos mutirões nas localidades que ficam no entorno das construções.

Leia Também:  Atletas se preparamo para GP Brasil de Taekwondo

“Orientamos os pais e responsáveis que não deixem as crianças brincarem perto dos maquinários, no intuito é eliminar os riscos de acidentes, falamos sobre as etapas das obras e aproveitamos para apresentar noções educativas como exemplo, e evitar desperdício de água”, destaca a assistente social do Depasa, Lidia Kely.

Conferindo de perto cada serviço executado, o líder comunitário, Francisco Cunha destaca a grande expectativa pela conclusão das obras. “Fico na expectativa, pois muito tempo, nós que moramos aqui na Rua Olímpio, queríamos melhores condições. No tempo de inverno, é muita lama e na época do verão tem muita poeira. Quando estiver tudo pronto, vamos poder sair e voltar tranquilamente de casa”, disse.

O gerente do Depasa em Plácido de Castro, Alípio Pessoa, informa que os trabalhos de saneamento básico, estão ocorrendo vem várias regiões da cidade. “Avançamos bastante com a pavimentação da Rua Olímpio, e seguimos com novas frentes de serviços de drenagem nos bairros São Cristovão, Thaumaturgo e subsequentemente em outras comunidades”, relata.

Leia Também:  Pastor Silas Malafaia é alvo de PF em operação contra fraudes em Royalties de mineração

Vila Campinas

A gestão Tião Viana promove as obras de ampliação do sistema de abastecimento para os moradores da Vila Campinas, que é localizada na cidade, onde moram mais de sete mil pessoas. Os serviços compõem a nova rede de captação de água do reservatório da comunidade, uma estação de tratamento de água (ETA), assim como uma casa de química e estruturas administrativas.

Com esse investimento, que é superior a R$ 1,5 milhão e conta com a parceria da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a produção de água do reservatório da comunidade saltará de 15 para 30 litros por segundo. Os equipamentos estão em fase de testes de operação e o sistema deve ser inaugurado neste semestre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

PSD de Petecão mostra força, ao realizar encontro com mais de 200 mulheres do Juruá para falar de direitos, igualdade e política

Publicados

em

O PSD – Partido Social Democrata, liderado pelo senador Sérgio Petecão vem mostrando porque é um dos maiores e mais organizados do estado. O segmento de mulheres realizou um grande encontro com mais de 200 lideranças femininas em Cruzeiro do Sul, na tarde deste sábado (4).

O encontro teve a presença das principais lideranças do partido, entre elas o senador Petecão, a vice-prefeita de Rio Branco Marfisa Galvão, o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul Henrique Afonso, ex-deputada e atual suplente do senado Maria das Vitórias, o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim, o vice prefeito de Rodrigues Alves Pastor Nilson e diversas lideranças mulheres de todos os segmentos da sociedade.

Com o tem: ‘Lugar de Mulher é onde ela quiser’, o encontro é uma verdadeira demonstração de força do partido, que vem organizando os segmentos e debatendo um estado e um Brasil melhor, de olho nos embates futuros.

Petecão se disse surpreso com o tamanho da mobilização e agradeceu aquela multidão de mulheres, que em um sábado à tarde decidiram debater o fortalecimento e a emancipação feminina e a participação delas na política do município, estado e país.

“Eu só tenho de agradecer a essa organização do PSD, que nos orgulha muito. Hoje somos o partido mais atuante do estado e não vamos parar por aqui, temos um projeto para esse Acre dar certo e isso só é possível quando conversamos com as pessoas, coisa que estamos fazendo sem parar. Recentemente fizemos encontro de Juventude estadual, de mulheres, agora vamos fazer nas regionais. O Juruá é uma região muito importante e por isso iniciamos por aqui, essa construção de um grande projeto para ganharmos o governo ano que vem e devolver a esperança e a dignidade as pessoas do Acre”, disse o senador.

Leia Também:  Em crise, Segurança é a pauta central da comunicação de Sebastião que tenta convencer o telespectador e o leitor de que tudo está normal

Petecão agradeceu a direção do PSD Mulher, que vem fazendo um lindo trabalho no Acre e no Brasil, para apresentar perspectivas de inserir ainda mais as mulheres na política.

As mulheres são nossa fortaleza, elas têm uma sensibilidade e se soubessem da força que tem poderiam ocupar mais espaços de poder e decisão na sociedade. Estamos mostrando nosso compromisso com essa pauta na prática, pois temos um plano de desenvolvimento para o Acre e o Brasil e elas, as mulheres são peças fundamentais para ajudar na construção de grandes vitórias. Temos um projeto fazer do senador Rodrigo Pacheco nosso próximo presidente da República e aqui no Acre eu topei o desafio de disputar o governo, mas jamais quero um projeto meu ou para meia dúzia de pessoas. Nós vamos ganhar o governo em 2022 e pode ter certeza, iremos transformar esse estado com todos juntos”, finalizou Petecão.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Após julgamento no STJD, atletas do Rio Branco-AC escapam de punição

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA