Tudo sobre Política

Governo promove mais 274 policiais militares e bombeiros

E a confiança nossa é plena no governo do Estado, conta o coronel Cleyton Almeida.

Publicados

Tudo sobre Política

“Sabemos a confiança que o governo tem nos depositado. E a confiança nossa é plena no governo do Estado”, conta o coronel Cleyton Almeida.

 Por Samuel Bryan / Assessoria 

O governo do Estado se destaca em manter as promoções dos militares estaduais em dia, valorizando os profissionais e dado o devido reconhecimento merecido (Foto: Sérgio Vale)

O governo do Estado realizou na manhã desta sexta-feira, 29, o ato de promoção de 274 policiais militares e bombeiros a novas patentes dentro das corporações militares.

Do quadro da Polícia Militar do Acre (PMAC), foram promovidos 244 policiais, praças e oficiais. Já no Corpo de Bombeiros foram 22 praças, três subtenentes nomeados ao primeiro posto da carreira de oficial e cinco oficiais de carreira.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o governo do Estado se destaca em manter as promoções dos militares estaduais em dia, valorizando os profissionais e dando o devido reconhecimento.

“O Estado está sempre cumprindo com o papel de promover o militar na data específica, sendo essa uma grande forma de valorização. São oficiais e seus familiares agraciados com novos incentivos profissionais”, conta Emylson Farias.

Leia Também:  Executivas municipal e estadual do PROS negam qualquer apoio à chapas majoritária, e afirma que estão conversando com todos os partidos

Reconhecimento

Segundo o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César, o momento também é de reconhecimento ao governo do Estado que tem feito grandes esforços pelo fortalecimento de todo o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

“O sentimento aqui hoje é de gratidão, esperança e alegria deste final de ano. Com todas as dificuldades, temos o governador Tião Viana à frente dessa busca por recursos e estamos na contramão de outros estados, pois estamos promovendo e com negociação salarial em andamento”, ressalta.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, completa: “O governador cumpre mais uma vez a data correta das promoções de oficiais e praças. Tivemos uma reengenharia no Corpo de Bombeiros nos últimos seis anos. Mais de 70% da frota é nova e mais de 50% dos nossos militares hoje foram incluídos neste governo. Só temos a comemorar”.

Entre os promovidos está o oficial Cleyton Oliveira, que chegou a mais alta patente da corporação, sendo agora coronel do Corpo de Bombeiros. Bastante orgulhoso, ele ressalta a emoção de se sentir valorizado.

Leia Também:  Presidente Jair Bolsonaro Envergonha o Brasil

“O sentimento é de alegria junto com os nossos familiares que aumenta a responsabilidade. Sabemos a confiança que o governo tem nos depositado. A confiança nossa é plena no governo do Estado e vamos continuar trabalhando em prol da comunidade para o desenvolvimento da corporação”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  André Maia vai ter que detalhar como está gastando o dinheiro do Fundeb

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  Prefeitura realiza posse do novo Conselho Municipal de políticas Esportivas de Cruzeiro do Sul

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA