RIO BRANCO

Política

Governo mantém 126 agentes penitenciários provisórios no sistema prisional

O governador Tião Viana realizou um grande esforço para que o contrato dos 126 agentes fosse mantido.

Publicados

Política

O governador Tião Viana realizou um grande esforço para que o contrato dos 126 agentes fosse mantido. 

 Por Samuel Bryan 

Em uma solenidade na manhã desta segunda-feira, 27, na Casa Civil, o governador Tião Viana anunciou a permanência de 126 agentes penitenciários provisórios no reforço do sistema prisional do estado, que aproveitaram a ocasião para agradecer ao governador pelo esforço em mantê-los além do tempo previsto.

Os agentes foram contratados por meio de um concurso provisório em agosto do ano passado e agora terão seus tempos de atuação estendidos até setembro deste ano, conforme possibilidade prevista em edital.

“Esse é um momento de união e diálogo entre todos. Achamos uma equação para mantê-los sem maiores gastos ao governo. Estamos do lado de vocês e obrigado pela dedicação prestada até agora. Não pensem que não somos solidários a um trabalho que envolve tantos esforços”, disse Tião Viana aos agentes.

O governador ainda lembrou que o Estado está fazendo um investimento de R$ 44 milhões na segurança pública este ano. Já iniciou a reforma e ampliação do presídio de Senador Guiomard e se prepara para fazer o mesmo com as unidades de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, além de 500 vagas em concursos para Polícia Civil e Polícia Militar e a transferência de mais de 120 agentes do Instituto Sócio Educativo para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Leia Também:  Tribunal de Contas aplica multa a Mazinho Serafim e gestores de Sena Madureira

O presidente da Associação dos Agentes Penitenciários, Janes Silva, foi quem agradeceu ao governo pela permanência dos agentes no sistema.

“A manutenção dos contratos desses trabalhadores é pra gente de fundamental importância, porque precisamos de mais trabalhadores dentro do sistema penitenciário. Esses trabalhadores que estão aqui foram os responsáveis por 10 mil atendimentos médicos só em outubro do ano passado”, conta Janes.

O diretor-presidente do Iapen, Matin Hessel, completou: “Conversamos com o governador e ele, com a sensibilidade que ele tem pelo sistema prisional, decidiu pela manutenção dessas pessoas até o final do contrato. É um reforço que vai garantir a melhora dos serviços dentro dos nossos presídios”.

Governo mantém 126 agentes penitenciários

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Junto com Sindicato Rural, prefeitura e Bancos; vereador debatem sobre melhoria para Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Nosso parlamento cumpre os últimos dias de recesso, no entanto nossos vereadores continuam atuando firmemente a favor da sociedade cruzeirense seja na zona urbana ou nos ramais de nossa cidade. Diante disso, nossos parlamentares João Keleu, Betão da Br, Elter Nóbrega, Mazinho da Br, Noeca e Franciney Freitas, participaram de uma importante reunião nesta segunda-feira, 24, entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Representantes dos bancos públicos para discutirem melhorias e melhor acesso por parte dos produtores rurais as diversas modalidades de créditos rurais existentes.

Na reunião ficou definido que o poder público através do legislativo e executivo estarão empenhados, dentro da legalidade, atuar no auxilio da legalização dos produtores e elaboração de projetos junto com os bancos para que o sindicato possa expedir a DAP, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, para que assim as famílias possam ter acesso aos créditos e possam fomentar nossa produção rural.

Nossos vereadores ficaram impressionados e felizes com a quantidade de recursos oriundos nas instituições bancarias para a fomentação da agricultura familiar faltando, apenas, as orientações e a legalização dos procedimentos burocráticos que este parlamento irá trabalhar para que nossas famílias rurais possam permanecer no campo e viver dignamente com boas condições de vidas.

Leia Também:  Tribunal de Contas aplica multa a Mazinho Serafim e gestores de Sena Madureira

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA