RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Governo enviará PL à Aleac para oferecer 100% de adicional de insalubridade aos servidores da saúde

Publicados

Tudo sobre Política

O governador Gladson Cameli anunciou que enviará para Assembleia Legislativa, nesta semana, uma proposta de Projeto de Lei para ampliar em 100% o pagamento de adicional por insalubridade para os profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Ao todo, serão 3.583 profissionais beneficiados.

De acordo com Cameli, ele solicitou a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Sesacre um estudo de impacto para que a Procuradoria-Geral do Estado possa elaborar o Projeto de Lei a ser encaminhado para o Poder Legislativo. “Esses profissionais da área de saúde estão sendo verdadeiros heróis neste enfrentamento à crise do coronavírus. Por isso, nada mais justo do que este reconhecimento”, disse ele.

O secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, parabenizou a iniciativa do governador Gladson Cameli e enfatizou a importância de valorizar e cuidar dos servidores da saúde pública do estado. “Eles estão expostos diariamente, dedicando suas vidas ao tratamento dos pacientes acometidos de coronavírus, e sem dúvida alguma necessitam deste reconhecimento”, comentou Bestene.

Com a aprovação do Projeto de Lei, serão beneficiados diversos profissionais como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, farmacêuticos, motoristas, médicos, auxiliares de enfermagem, técnicos em radiologia, motoristas, agentes de saúde, biomédicos, bioquímicos, dentistas, nutricionistas, biólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

Leia Também:  Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Sem a presença da prefeitura, moradores do Santa Cecília fazem limpeza do bairro e prometem fechar a BR

Publicados

em

Um dos bairros mais distantes do centro urbano de Rio Branco, o Santa Cecília fica na saída da cidade no sentido Porto Velho e se encontra abandonado pelo poder público.

Na trade deste sábado, moradores gravaram um vídeo que circula nas redes sociais e que mostra a comunidade fazendo o trabalho de limpeza das ruas

Revoltados, os mesmos prometem fechar a BR-364 esta semana, para que assim chamem atenção do poder público e ter os serviços básicos realizados pelos gestores.

Veja o vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Leia Também:  Prefeitura apoia Projeto de Extensão da Ufac "Transforma CZS: conscientização Ambiental”

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA