RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Governo e Prefeitura beneficiam 500 famílias com alimentos comprados direto dos agricultores

Publicados

Tudo sobre Política

Na manhã desta quarta-feira (13), foram entregues 500 cestas de alimentos para famílias que são atendidas pelas instituições de assistência social de Cruzeiro do Sul. 

Na sacola de alimentos estão incluídos ovos, frutas, verduras, legumes, goma e farinha de mandioca. O representante da Secretaria de Agronegócio do Acre, Marcos Pereira de Souza, explicou que, desta vez, o governo decidiu alocar recursos de um financiamento com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), para ampliar o programa de distribuição de alimentos nos municípios do estado.

“Um recurso do PDSA que o governo resolveu reverter para ajudar o produtor rural e, consequentemente, ajudar aquelas famílias que estão em situação de vulnerabilidade nesse momento de pandemia. Estamos fazendo esse trabalho junto com as prefeituras. Aqui no Juruá, exceto a de Porto Walter, todas as prefeituras foram atendidas. Só em Cruzeiro do Sul são 11 toneladas entregues”, disse Marcos.

O alimento foi entregue para mais de 10 instituições sociais que serão responsáveis pela distribuição para as famílias que são atendidas por cada entidade. A Fundação Menino Jesus de Nazaré, que presta assistência a crianças com necessidades especiais, vai repassar os alimentos para 140 famílias.

“Essa ajuda hoje é de suma importância, especialmente nesse momento de pandemia onde a gente ver de perto o índice de desemprego e a gente assiste as famílias passando muita necessidade”, disse a presidente da Fundação, Mágila Caetano.

Leia Também:  Ex-prefeito de Capixaba tem seus direitos políticos suspensos por deixar de repassar verbas para o pagamento de precatórios

A Primeira Dama do município, Lurdinha Lima, ressaltou que a parceria do Governo com a Prefeitura tem como objetivo fundamental a busca de alternativas para ajudar as famílias mais necessitadas a superar o momento de crise.

“Graças a Deus estamos nessa parceria levando mais esse benefício para tantas famílias que passaram momentos difíceis por conta da alagação e da pandemia. Com essa união estamos concluindo mais esse projeto e quem ganha com tudo isso são as famílias que estão em situação de vulnerabilidade, que não têm condições de colocar o alimento na mesa de seus filhos”, disse Lurdinha.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município mantém o cadastro das famílias que são atendidas pelas instituições sociais. A secretária adjunta da pasta , Rosa Lima, coordenou a entrega dos alimentos para as entidades que serão responsáveis pela distribuição para as famílias beneficiadas.

“São entidades que prestam um trabalho relevante para as pessoas mais carentes da nossa cidade e nos ajudam a amenizar o sofrimento dessas famílias. Estamos felizes por ter a oportunidade de fazer essa doação e levar esses alimentos para quem realmente precisa”, ressaltou a secretaria adjunta.

Leia Também:  Governo inicia 2018 fortalecendo a Polícia Militar com 20 novas motocicletas

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Neném Almeida mais uma vez voltou a falar do Cadastro de Reserva da Polícia Civil que aguarda sua convocação desde 2015, ao adotar esta causa como bandeira de luta, o deputado vem cobrando frequentemente, que o governador Gladson Cameli se manifeste e cumpra sua promessa de campanha que ele fez em convocar os mesmo. O parlamentar afirmou que o governador Gladson Cameli cometeu crime de campanha quando assinou um documento dizendo que se eleito fosse (e foi), chamaria o cadastro de reserva da Policia Civil (e não chamou).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Ministério Público e PF de Olho: O coveiro com desvio de função, que mama nas tetas da prefeitura, tem veículo do povo a sua deposição e faz aquilo que sua mestre Nandinha mandar

Publicados

em

Vereadora Neiva denuncia que vereador Elenilson usa de toda estrutura da prefeitura em benefício próprio e um dos benefício é o desvio de função – Arte: Alemão Monteiro

Ao final do expediente da Sessão ordinária que aconteceu na manhã desta terça-feira (26) na Câmara de vereadores de Brasileia, a vereadora Neiva Badotti trouxe a tona graves denúncias a respeito das possíveis práticas ilegais provenientes do Líder da Prefeita Fernanda na Câmara, vereador Elenilson Cruz.

De acordo com a parlamentar, Elenilson tem usado de todo a estrutura da Prefeitura de Brasileia em benefício próprio, inclusive tem usado veículos públicos para fazer visitas na zona rural do município.

Outra acusação proferida pela vereadora Neiva foi de o vereador Elenilson Cruz estar praticando desvio de função e a gestora Fernanda Hassem sendo conhecedora da situação e não ter tomado providência nenhuma quanto ao caso, torna-se conivente e assim estaria possivelmente praticando o crime de prevaricação.

Elenilson é funcionário de carreira da prefeitura de Brasiléia pertencente ao grupo dos profissionais que atuam no Cemitério da Cidade como Coveiro, mas deixou de atuar no Cemitério na gestão do Ex-prefeito Everaldo Gomes quando seu cunhado, Bil Rocha, há época era vereador da base do prefeito e conseguiu por meio de acordo políticos desviar a função de Coveiro para Agente Comunitário de Saúde.

Leia Também:  Presidente da OAB do Acre, Erick Venâncio, suspende inscrição de Elivaldo Batista por 90 dias

Esses favores se estenderam na gestão da prefeita Fernanda Hassem com o apoio do cunhado Bil, que desde então vem fazendo parte das gestões de Fernanda Hassem, inclusive que enquanto vereador Elenilson tem que fazer aquilo que sua mestre mandar, caso contrário, voltará para o cemitério.

Prevaricação é um dos crimes praticados por agente público contra a administração em geral que consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. A pena prevista é de detenção, de três meses há um ano, e multa. Ver artigo 319 do Código Penal.

Neiva frisou ainda que os favorecimentos políticos que Elenilson, enquanto vereador, tem recebido são muito grandes, não só ele como muitos outros cidadãos tem recebido atualmente. De qualquer forma cabe aos órgãos de fiscalização a investigação sobre esta situação.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Diocese firmam parceria para manutenção de escolas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA