RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Governadores e vices da Amazônia Legal conhecem iniciativas socioeconômicas do Acre

Novas possibilidades: Primeira visita da comitiva foi à usina de beneficiamento de castanhas da Cooperacre.

Publicados

Tudo sobre Política

Primeira visita da comitiva foi à usina de beneficiamento de castanhas da Cooperacre.

 Por Samuel Bryan Assessoria 

Com o Acre sediando pela primeira vez o Fórum de Governadores da Amazônia Legal, agora em sua 16ª edição, governadores e vice-governadores dos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins se reúnem para a discussão de objetivos em comum à região.

Aproveitando a chegada de alguns chefes do Executivo, o governador Tião Viana acompanhou na manhã desta quinta-feira, 26, o governador de Rondônia, Confúcio Moura, o vice-governador do Amapá, Papaléo Paes, o vice-governador do Mato Grosso, Carlos Henrique Favaró, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Costa Feliciano, além do governador da província de Pastaza, no Equador, Antonio Kubes, a uma visita a empreendimentos acreanos de caráter socioeconômico.

A primeira parada foi na usina de beneficiamento de castanha da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), que reúne mais de quatro mil famílias extrativistas e, além da castanha, trabalha em outras unidades industriais com borracha e frutas. Só a unidade de beneficiamento recebeu um apoio do governo de R$ 14 milhões para sua construção, com tecnologia local e inciativas que preservam a floresta.

Leia Também:  Prefeito Clodoaldo Rodrigues e Secretária de Saúde realizam visita nas Unidades Básicas

Amigo do governador Tião Viana dos tempos do Senado, o vice-governador do Amapá, Papaléo Paes, se disse surpreendido em conhecer tamanho empreendimento. “Neste passeio de apresentação das áreas produtivas do estado, fiquei extremamente impressionado com a fábrica de castanhas que é realmente uma participação do governo e da comunidade que engrandece muito o Acre e nos dá esperanças”, conta.

Novas possibilidades

A segunda parada da comitiva foi no complexo de piscicultura Peixes da Amazônia. O espaço é o mais moderno complexo de produção de pescado do país, reunindo num mesmo local laboratório de reprodução alevinos, fábrica de ração e frigorífico de cortes. Além disso, funciona com uma parceria público-privada-comunitária, unindo governo e grandes e pequenos produtores.

O vice-governador do Mato Grosso, Carlos Henrique Favaró, agradeceu toda a recepção do governo do Acre e ressaltou: “Estamos vendo as potencialidades do Acre, da Amazônia brasileira, junto com todos os outros estados. A importância de estarmos aqui conhecendo as oportunidades econômicas, inclusive com a América do Sul, podendo ver a integração acontecendo no Fórum de Governadores”.

Leia Também:  Prefeitura tem equipe reforçada e avança com serviço de tapa buracos em Rio Branco

Também acompanhando a comitiva, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Costa Feliciano, completa: “Eu estou muito impressionada com o Acre. Temos uma expectativa muito positiva, mas vemos que vai muito além. Fizemos essa visita ao complexo e vemos o desenvolvimento aqui no estado. Quero parabenizar o governador Tião Viana por essa iniciativa que faz com que o estado se diferencie em nível de Brasil e da América do Sul”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Planejamento Preventivo: Porto Walter é o primeiro município acreano a montar um hospital de campanha

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA