RIO BRANCO

Política

Gladson tenta inviabilizar candidatura de Coronel Ulysses

O sinal de alerta deve ter tocado a partir de sondagens eleitorais que, ao menos na internet, já colocam Ulysses até mesmo à frente de Gladson na disputa.

Publicados

Política

O sinal de alerta deve ter tocado a partir de sondagens eleitorais que, ao menos na internet, já colocam Ulysses até mesmo à frente de Gladson na disputa.

Alavancado pelas redes sociais que deram voz a um exército de eleitores descontentes com a política tradicional, a candidatura de Coronel Ulisses vem sofrendo constantes ataques a partir do campo político de Gladson Cameli, visando tirá-lo da disputa.

A iniciativa de Tião Bocalom (DEM) de dar à candidatura de Coronel Ulysses a estrutura partidária de que necessita para se viabilizar, fez do democrata o principal alvo da tropa de choque do PP de Gladson.

Tião Bocalom, que na última eleição concorreu como ‘terceira via’ juntamente com o deputado Henrique Afonso, percebendo o crescimento da preferência em Cel. Ulysses, abriu mão da disputa em prol do PM, anunciando sua intenção de concorrer como deputado federal.

O primeiro a ‘balançar’ teria sido o volúvel Alan Rick (PRB). O parlamentar evangélico que já foi base do governo no congresso, já mudou de lado pelo menos duas vezes.

Leia Também:  Brasil tem início diferente e vence a Espanha em jogo prejudicado pela arbitragem

Cotado incialmente para disputar como vice ao lado de Gladson em um episódio que revelou a própria fragilidade de Gladson em tomar decisões: Primeiro afirmou, depois desmentiu para depois de confrontado afirmar novamente que Alan Rick seria seu vice.

Talvez percebendo a falta de segurança no barco de Gladson, Alan Rick tenha recentemente declarado apoio ao Cel. Ulysses. Com as manobras desestabilizadores do PP, Alan Rick, estaria pendendo novamente para o lado de Gladson, sobretudo, a partir de uma promessa de vice em sua chapa.

Segundo fontes, o assédio a apoiadores de Bocalom e ao próprio, já teria começado, inclusive com um aceno para ser o vice de Gladson.

Enquanto isso, nos bastidores, a fama de Gladson de não cumprir acordos já vai tomando forma.

A verdade é que a oposição, comandada agora pelo PP, joga com as vaidades e ambições de cada um dos atores para criar uma suposta ‘unidade’ muito frágil, sujeita às constantes mudanças de apetite de seus componentes.

Leia Também:  Engenheiros da AMAC e Prefeitura de Brasiléia vistoriam ruas com problemas de drenagem de água

Mais uma vez, falta à oposição um projeto político que pudesse trazer as pessoas a apoiá-lo. A maior parte da energia é gasta com articulações de bastidores que visam somente a satisfazer vontades pessoais de políticos de carreira. O projeto é, como sempre apenas ‘tirar o PT’, mesmo que depois disso, não se saiba o que irá ser feito com o poder conquistado.

O ensaio da oposição sinaliza um desastroso cenário, em que vaidades e disputas internas por cargos, e não a realização de um projeto de governo, ocupam o eixo central das discussões. Por Leandro Altheman.

Por juruaemtempo.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Junto com Sindicato Rural, prefeitura e Bancos; vereador debatem sobre melhoria para Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Nosso parlamento cumpre os últimos dias de recesso, no entanto nossos vereadores continuam atuando firmemente a favor da sociedade cruzeirense seja na zona urbana ou nos ramais de nossa cidade. Diante disso, nossos parlamentares João Keleu, Betão da Br, Elter Nóbrega, Mazinho da Br, Noeca e Franciney Freitas, participaram de uma importante reunião nesta segunda-feira, 24, entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Representantes dos bancos públicos para discutirem melhorias e melhor acesso por parte dos produtores rurais as diversas modalidades de créditos rurais existentes.

Na reunião ficou definido que o poder público através do legislativo e executivo estarão empenhados, dentro da legalidade, atuar no auxilio da legalização dos produtores e elaboração de projetos junto com os bancos para que o sindicato possa expedir a DAP, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, para que assim as famílias possam ter acesso aos créditos e possam fomentar nossa produção rural.

Nossos vereadores ficaram impressionados e felizes com a quantidade de recursos oriundos nas instituições bancarias para a fomentação da agricultura familiar faltando, apenas, as orientações e a legalização dos procedimentos burocráticos que este parlamento irá trabalhar para que nossas famílias rurais possam permanecer no campo e viver dignamente com boas condições de vidas.

Leia Também:  ‘Cargo principal da minirreforma ficou de fora: o de governador adjunto’, ironiza Fagner Calegário

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA