RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Gladson pratica charlatanismo político sobre exportação de carne para o Peru

O senador Gladson Cameli (PP) divulgou áudio através do WhatsApp em que afirma que, a partir desta data, já estão liberadas as exportações de carne suína e carne bovina para o Peru.

Publicados

Tudo sobre Política

O senador Gladson Cameli (PP) divulgou áudio através do WhatsApp em que afirma que, a partir desta data, já estão liberadas as exportações de carne suína e carne bovina para o Peru.

Na gravação, o senador afirma ter recebido uma ligação de seu correligionário e ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, que teria lhe informado pessoalmente sobre o desembaraço aduaneiro.

Escute o que diz Gladson Cameli:

Essa informação, no entanto, é improcedente. O Acre deve exportar carnes suínas e bovinas para o Peru, mas o envio desse tipo de proteína animal para o país vizinho somente estará liberado a partir de 20 de novembro, conforme protocolo assinado pelo próprio ministro Blairo Maggi e pelo ministro da Agricultura do Peru, Miguel Barandiarán, no final de setembro.

Logo que o áudio de Gladson se espalhou pelas redes sociais, o procurador do Estado em Brasília, Armando Melo, procurou se informar sobre a veracidade do que foi divulgado pelo senador pepista. O Procurador, ao tomar conhecimento das informações repassadas pelo senador e confrontando-as com os termos do ato de cooperação entre o Brasil/Acre e a Federação Peruana, comprovou que nada do que foi dito por ele é verídico. Restou, comprovado, então, que essa foi mais uma tentativa de Gladson de obter ganho político com uma ação onde o mérito é do Governo do Estado, que há mais de três anos vem negociando com o governo peruano, buscando suprimir as barreiras sanitárias e aduaneiras que permitam a exportação de carnes do Acre para o país vizinho.

Leia Também:  Senador Jorge Viana e Deputado Angelim anunciam novas emendas para Brasiléia

“Cumprindo nosso papel institucional, fomos procurar a veracidade dessas informações, uma vez que essa é uma batalha do governo do Estado do Acre”, disse Armando Melo. “Então liguei para o chefe de gabinete do ministro Blairo Maggi, o senhor Coaraci Nogueira, afim de averiguar se houve alguma mudança nesse calendário, e fui informado que permanece a mesma data acertada com o ministro peruano, ou seja, dia 30 de novembro”, revelou o procurador.

Escute agora o que diz o procurador Armando Melo:

Segundo ele, nessa data, o ministro Blairo Maggi irá ao Peru para firmar o acordo comercial. Só a partir de então, será possível a exportação de carne suína para aquele país.

Quanto à carne bovina, Armando Melo fala a respeito de um memorando-circular, de número 319/2017, da Divisão de Habilitação e Certificação, órgão vinculado à Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), em que consta que a exportação de carne e miúdos bovinos e de aves foi prorrogada para o Peru por um período de seis meses, ou seja, até 31 de janeiro de 2018. No entanto, , nesse período estão suspensas as análises de novos pedidos de habilitação de frigoríficos e empresas exportadoras.

“Eu entrei em contato com, especificamente, a subscritora desse memorando, a senhora Cláudia Vitória Custódio Dantas, chefe da Divisão de Habilitação e Certificação, da Coordenadoria-Geral de Inspeção. Ela me falou que a situação não mudou, que permanece a mesma; que os pedidos de habilitação de frigoríficos que pretendam exportar carnes e miúdos de bovinos e de aves para o Peru estão suspensos até a apresentação de um relatório final que estão elaborando.”

Leia Também:  Educação, o melhor caminho de ascensão na vida, conheça um pouco da história do Deputada Jenilson Leite

Armando Melo disse ter falado, novamente, com o chefe de gabinete de Blairo Maggi, que teria lhe repassado as mesmas informações cedidas por Cláudia Vitória, sem apontar novidade alguma sobre essa questão.

Charlatanismo político eleitoral

Não seria essa a primeira vez que o senador Gladson Cameli tenta obter ganho político com o suor alheio. Neste caso das exportações de carnes, por exemplo, essa é a segunda vez. A primeira se deu há menos de um mês, quando houve o anúncio oficial da assinatura do protocolo que vai garantir a exportação de carnes suínas para o Peru.

Naquela oportunidade, Gladson divulgou na imprensa uma matéria onde tentava puxar para si o mérito do tratado entre os dois países. Ele chegou, inclusive, a convocar uma entrevista coletiva em Cruzeiro do Sul, oportunidade em que disse aos jornalistas estar fazendo o anúncio oficial do ato, quando, horas antes, Blairo Maggi, o ministro peruando Miguel Barandiarán e o diretor-presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira, estavam na cidade peruana de Iñapari, assinando os protocolos legais.

Por pagina20.net

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Quem é o certo gerente de uma prefeitura do Alto Acre que vende gasolina do seu setor de trabalho comprada com dinheiro público?

Publicados

em

Haja gasolina no setor de trabalho deste funcionário para ele vender e ganhar dinheiro fácil as custas da população – Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um internauta do Alto Acre colocou a boca no trombone na tarde deste domingo (28), e revelou por meio de sua rede social, uma situação que se descoberto pelas autoridades pode resultar em prisão para as bandas da região do Alto Acre.

Em seu story do facebook, o internauta revelou que tem um gerente (possivelmente de Esporte de uma determinada prefeitura) que está comercializando gasolina do seu setor de trabalho, adquirida com recursos públicos e que este gerente está vendendo por apena 5 reais, ou seja, vendendo mais barato do que os próprios Postos de Combustível justamente para não haver concorrência.

A grande dúvida é a quem este internauta estava se referindo. Atenção Ministério Público esta é uma situação muito grave, prática criminosa e os supostos envolvidos precisam ser responsabilizados. Quem é o certo gerente?

Leia Também:  Educação, o melhor caminho de ascensão na vida, conheça um pouco da história do Deputada Jenilson Leite

De que prefeitura do Alto Acre ele vende gasolina por 5 reais?? Já que a região do Alto Acre é composta por quatro prefeitura: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. Desta prefeituras qual está com a administração sob suspeita? É hora dos órgão fiscalizadores investigar o que está acontecendo nesta repartições públicas. 

A publicação

Um certo gerente que vende gasolina do seu setor a 5 reais está comemorando pq meu time perdeu kkk. Cuidado que tenho print e fotos das  requisições. Fica na tua  que vc depende de Política, eu não.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Organização americana que promove intercâmbio entre jovens propõe parceria ao Acre

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA