RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Franceses veem Brasil refém de lobista, traidores e corrptos

Cunha, um político corrupto. Depois que Eduardo Cunha, Renan Calheiro e Michel Temer consumaram o golpe contra Dilma…

Publicados

Tudo sobre Política

Cunha, um político corrupto. Depois que Eduardo Cunha, Renan Calheiro e Michel Temer consumaram o golpe contra Dilma… 

O escritor e jornalista francês, Gilles Lapouge, em sua coluna no Estadão, registrou nesta sexta (13) a impressão que os franceses têm dos novos governantes brasileiros — leia-se Cunha, Renan e Temer, respectivamente — depois de consumado o golpe contra Dilma: “corrupto, lobista e traidor”.

“Cunha, um político corrupto. Renan Calheiros usava um lobista para pagar pensão para sua amante grávida, e se Temer é um homem bonito, elegante, polido, de onde saiu? Era vice-presidente de Dilma! Bom, a pergunta então era esta: ‘seria ele um traidor?'”, escreveu o conservador Gilles para o Estadão.

Com base no testemunho de Gilles Lapouge, tem-se a certeza de que a Europa tem mais consciência que o Brasil foi tomado de assalto na quinta (12).

Cunha, Renan e Temer

Fonte: brasil247.com

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul viabiliza realização de exames laboratoriais no Miritizal

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereador José Maria denuncia falta de atendimento na Unidade Sentinela de Epitaciolândia em pleno pico de covid-19

Publicados

em

O vereador José Maria (PSL) de Epitaciolândia, ocupou as redes sociais para denunciar a falta de atendimento na Unidade Sentinela nesta quinta-feira 20, com uma infinidade de pessoas procurando alguma resposta aos crescentes casos de covid-19 no município.

O parlamentar esclarece que nesta data de 20 de janeiro, o município e todo estado do Acre passa por um feriado estadual do dia do católico (Epitaciolândia tem nessa data a comemoração do Dia de São Sebastião), Padroeiro do município, contudo, segundo ele, o momento requer cuidados redobrados e diante da atual situação, é inaceitável a única Unidade que voltada para atendimento à pandemia, esteja fechada.

” …Não tem um aviso aqui, informando por que está fechado, nós entendemos que hoje é feriado no município, é feriado de São Sebastião, mas nós não estamos tratando aqui de uma unidade comum, nós estamos tratando da unidade referência da Covid-19 aqui da cidade…”comenta José Maria.

O parlamentar mirim reforça ainda que foi aprovado em 2021, um projeto de lei do próprio executivo municipal e que ainda está em vigência, que autoriza a prefeitura a contratar profissionais para atuarem em situações comuns a essa de hoje, garantindo escala de “extras e meio extras” com plantões de seis ou de doze horas, para que as unidades não fechem suas portas principalmente nessas situações atípicas.

Leia Também:  Senador Jorge Viana diz que Temer mergulhou o Brasil na desesperança e pede uma saída

…”Quando está fechada uma unidade da forma que essa está sem aviso prévio, o hospital regional incha, agorinha no hospital, tá lá igual a um formigueiro, cheio de gente por que as pessoas se dirigem até a unidade, chegam aqui não tem uma resposta do seu problema em Epitaciolândia e se dirigem para a regional do Alto Acre’, pontua o vereador.

Paralelo aos casos de covid-19 que tem crescido consideravelmente, o Hospital  regional do Alto Acre tem recebido uma grande quantidade de pessoas com a síndrome da Gripe H3N2, e ao que se sabe o referido hospital conta com poucos profissionais.

Para o vereador, que também é funcionário da saúde, lotado no hospital regional, aquela unidade com o número reduzido de funcionários fazem um esforço fora do normal para cobrir a ausência de colegas afastados com atestados por contraírem covid-19, José Maria reconhece a luta da direção do hospital em busca de resolver a demanda de mais profissionais, contudo há uma falta de sensibilidade da SESACRE.

Leia Também:  Governo libera recursos para reforma da sede da Unidade de Gestão Ambiental Integrada do Jurupari

“Informamos que por motivo do alto número de profissionais infectados e a grande demanda de usuários, já foram realizadas várias reuniões entre gestores e profissionais e foram realizados vários pedidos pela direção da Regional para a SESACRE no sentido de serem contratados mais profissionais, e reaberto a Ala covid-19 para funcionar pelo menos com três leitos próprios para Covid-19, mais até o momento não houve nenhuma manifestação favorável por parte do órgão maior de Saúde do Estado, nem para uma coisa e nem para outra”, finaliza José Maria.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA