Tudo sobre Política

Ex-deputado Moisés Diniz, o amigo do poder, virou uma espécie de guerrilheiro Solitário do Palácio Rio Branco

Publicados

Tudo sobre Política

Nem mesmo o maior dos liberais conservadores Acreanos, imaginaria ver um dia um ex-comunista se transformar no maior defensor do governador Gladson Cameli (PP).

O ex-deputada Moisés Diniz, que ao sair do PCdoB filiou no PP de Gladson e hoje comanda o SD – Solidariedade no Acre. O cacique como é carinhosamente conhecido, faz jus ao apelido e se mostra um fera na defesa incansável do governo Cameli.

Com suas tradicionais lives, ele aborda sempre questões polêmicas que acontecem no governo e na maioria das vezes respondendo ao que chama de ataque contra o patrão. Moisés já apontou sua metralhadora de boa oratória contra os ex-aliados da Frente Popular; como Jorge Viana, contra o Vice-governador Wherles Rocha (PSL) e ultimamente tem sido uma espécie de defensor oficial das acusações entorno da operação Ptolomeu, que investiga o que pode ser um dos maiores esquemas de corrupção da história política do Acre.

O que outros aliados com mandato e muitos cargos no governo não fazem, o Cacique não conta até três e bota a onça para beber água.

Leia Também:  Em Parceria com o Governo, Prefeita Fernanda Hassem assina convênio para limpeza da cidade

Seu último post, veio carregado de analogias em uma longa defesa da mãe do governador Gladson Cameli, dona Linda, que segundo Moisés vem sofrendo muito com as últimas operações policiais, que foram autorizadas pelo STJ e que vasculharam inclusive a casa dos pais do governador em Manaus.

Moisés faz um bom jogo de palavras nas defesas descritas e isso é inquestionável, só não pode é apontar sua artilharia para a imprensa e nem a oposição do governo, pois se quer ser pragmático, questione o STJ e a polícia federal.

Por fim uma coisa é certa, a maneira como o cacique se expõe tem causado inveja a muitos membros da cúpula do governo, que se recolhem diante da maior crise nós três anos de governo Gladson Cameli.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Xapuri terá rodada dupla no sábado; últimos jogos têm mudanças

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Na Expoacre, Sergio Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio da população

Publicados

em

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Leia Também:  Brasil conquista medalha de ouro no vôlei de praia masculino

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

Leia Também:  A pedido do deputado Nicolau Júnior, Sesacre realiza saúde itinerante em Cruzeiro do Sul

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA