Política
Everaldo Gomes inaugura quadra de grama sintética
O senador Sergio Petecão que locou a emenda para construção da quadra prestigiou a solenidade de inauguração
Política
O senador Sergio Petecão que locou a emenda para construção da quadra prestigiou a solenidade de inauguração
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
O município de Brasiléia recebeu na tarde dessa quinta-feira, 5, a primeira quadra de grama sintética. A obra que foi fruto de emenda do senador Sergio Petecão custou pouco mais de R$ 170 mil e vai contemplar os esportistas do bairro Eldorado e vizinhança. O prefeito Everaldo
Gomes parabenizou o parlamentar pelo recurso destinado a construção da quadra que foi homenageada com o nome do esportista José Basileu da Mata.
A solenidade de inauguração contou com a participação do Senador Sergio Petecão; presidente da Câmara de Vereadores, Mario Jorge; vereadores da base de apoio do prefeito, além da filha do homenageado com o nome da quadra.
O prefeito Everaldo Gomes agradeceu a presença do senador acreano e disse que Brasiléia só tem a agradecer pelo empenho e dedicação que o parlamentar teve em destinar os recursos para beneficiar a classe esportista no município. “O senador Petecão tem ajudado muito nosso município e vamos sempre contar com sua parceria para levar cada vez mais benefícios à população”, destacou.
De acordo com o prefeito a homenagem ao senhor José Basileu da Mata é o reconhecimento a um cidadão que contribuiu na elevação do esporte na região. “Queremos que as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de nosso município em todos os aspectos sejam lembrados e que suas histórias sejam contadas a todos”, finalizou.
O senador Sergio Petecão agradeceu o convite e destacou que é uma vitória, ver que os recursos destinados à construção da quadra foi aplicado e está atendendo a comunidade. “O município pode conta comigo nas parcerias que estarei sempre ajudando nosso prefeito
Everaldo Gomes que trabalha todos os dias para garantir o desenvolvimento de Brasiléia”, disse.
A filha de Basileu agradeceu a homenagem e disse que fazia tempo que não visitava Brasiléia. “Voltar a terra, onde nascei para participar da inauguração de uma quadra que leva o nome do meu pai, só tenho a agradecer e desejar sucesso na administração pública de nossa cidade.
Obrigada por reconhecer o trabalho do meu pai que gostava e levava o esporte a todos”, destacou. Logo depois da solenidade o prefeito acompanhado do senador Sergio Petecão fez a inauguração da quadra e chamou a comunidade para conferir a qualidade dos serviços executados que será entregue a população.

Política
Veja o Vídeo: A pior gestão para o produtor rural é a da prefeita Fernanda Hassem, diz Vereador Reinaldo Gadelha
O vereador Reinaldo Gadelha usou a tribuna para expressar o seu descontentamento com a gestão da prefeita Fernanda Hassem em relação ao modo como a gestão vem tratando o produtor rural, segundo ele, esta é a pior gestão que já teve para o homem do campo, pois faltam incentivos e apoio para o produtor.
Reinaldo destaca que acompanha a política de Brasileia desde o ano de 2000 e durante todo esse tempo, o produtor rural até a gestão do ex-prefeito Everaldo recebeu incentivo da prefeitura e com isso os produtores produziam e essa realidade mudou quando a prefeita Fernanda Hassem passou a ser prefeita, pois desenvolveu uma gestão que não atende as necessidades dos colonos.
O vereador relembra que na gestão do ex-prefeito Alvanir, os colonos puderam ter açude, mesmo aqueles que eram oposição a ele. Alvanir não fazia distinção de ninguém e muitos produtores foram comtemplados do açude; Na gestão da ex-prefeita Leila Galvão, havia cinco tratores trabalhando na mecanização de terras e havia calcário para doar para os produtores rurais, 25 produtores de cada associação tinha direito a calcário incorporado a custo zero; A maior produção de grãos foi na gestão do ex-prefeito Everaldo, pois pegou uma base, já tinha calcário, incorporou o solo também a custo zero e Brasileia produziu.
O parlamentar questiona o que Brasileia está produzindo agora, mesmo tendo R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) a disposição no orçamento de 2022. O que chama atenção é que nas gestões passadas o recursos era bastante inferior se comparado com o atual e as gestões dava incentivo, e agora com esse montante, os produtores não tem apoio.
Quem conhece o vereador Reinaldo Gadelha, sabe que o mesmo é produtor rural e reside na Reserva Extrativista Chico Mendo, portanto a maior bandeira de seu mandato é a luta em defesa dos produtores rurais e da agricultura, por esse motivo é que o parlamentar fala com propriedade pois sente na pele o abandono que os produtores estão enfrentando.
Veja o Vídeo:
-
Política Destaque6 dias atrás
Governo determina que as máquinas sejam retiradas de Epitaciolândia, moradores não deixam e funcionários saem levando só as chaves
-
Polícia6 dias atrás
Empresário do Acre Maurício Lisboa morre após ter carro atingido por veículo que disputava racha
-
Polícia6 dias atrás
Corpo encontrado parcialmente queimado no DF é de Marina Paz Katriny de 30 anos natural de Rio Branco
-
Política Destaque7 dias atrás
Governador Gladson Cameli quer cobrar ICMS do sol. Roberto Duarte irá apresentar projeto para vetar ICMS sob a energia solar
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.