RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Esgoto a céu aberto abandonado pela prefeitura: Vereador denuncia desperdício de água potável e esgoto a céu aberto em Epitaciolândia

Publicados

Tudo sobre Política

O vereador José Maria do PSL, usou as redes sociais para denunciar o desperdício de água potável e esgoto a céu aberto na rua Ana de Souza Lira, uma das mais tradicionais ruas de Epitaciolândia.

Na visita “in loco”, o vereador comenta que foi chamado por uma pessoa da referida rua que está tendo prejuízos materiais por conta da enxurrada de água fornecida pelo Depasa mas que está infiltrada debaixo de um prédio, escorrendo para a rua e terrenos próximos.

As consequências do desperdício de águas estão visíveis às autoridades, com poças de lamas, atoleiros e erosões. “Isso já se arrasta por mais de meses…não obstante ao problema da água que se arrasta por alguns meses, a gente ver aqui esgoto a céu aberto, calçadas quebradas e o esgoto que se arrasta no decorrer da rua…”, pontua o vereador.

Quem caminha pela rua Ana de Souza Lira, comprova o odor forte de fezes e urina em decorrência do esgoto a céu aberto.

Tanto a prefeitura quanto o governo do estado através do Depasa, foram comunicados dos problemas ora denunciados, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Ao que se sabe a prefeitura por meio da Secretaria de obras, ao ser acionada por moradores para resolver o impasse não se mostrou sensível ao problema.

Leia Também:  Vagner diz que Gladson perde eleição em Cruzeiro do Sul se contar com trabalho do prefeito Ilderlei Cordeiro

É importante lembrar que não só o vereador José Maria, como a grande maioria dos parlamentares mirins de Epitaciolândia, cobram insistentemente na tribuna da Câmara a qualidade da água fornecida pelo Depasa e a regularidade no abastecimento da mesma.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Um vídeo que circula na Internet em que um homem esfaqueia sua ex-esposa com mais de 30 golpes de faca. A vítima foi identificada como Fiorela Liseth Díaz Díaz, de 32 anos, empresária e mãe de duas crianças. Ela morava no distrito de Guadalupe, província de Pacasmayo em La Libertad, no Peru.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

https://youtu.be/xrotThCbNpU

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite cobra solução para centenas de moradores que estão sem água potável em Tarauacá

Publicados

em

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) visitou as dezenas de famílias na cidade de Tarauacá que convivem com a crise hídrica. Apesar de a cidade ser banhada por dois rios e ter outros mananciais, o bairro da Praia, o maior de Tarauacá, sofrem a com a falta de água potável.

O Governo do Estado, por meio do Depasa, construiu poços artesiano. Contudo, a água tem mal cheiro e uma cor amarelada. Haja vista que os poços foram perfurados numa região de pântano, próximo a margem do rio, e com uma profundidade rasa- conforme relatos dos moradores locais.

Até para limpar a casa, os moradores buscam água no Rio Tarauacá devido o forte odor que fica na residência, quando usam a água do poço.

Segundo Maria Líesia Vieira e Dona Gena, a luta para conseguir água é árdua e requer muito esforço. ” Nós convivemos com essa situação faz tempo. O Depasa fez a ligação até a beira da rua Manoel Lourenço, depois nós puxamos esses canos até nossas casas. Mas a água não tem força de chegar aqui, aí a gente precisa ficar chupando o cano para conseguir um pouco de água. Além disso, nem todo dia vem água”, conta as moradoras.

Leia Também:  WAR Fight Combat: 'Não reclamo da vida', diz lutador que é pintor no Acre

Para o deputado Jenilson Leite, a questão requer prioridade e urgência. ” Estamos presenciando uma situação inaceitável. Mais de duzentas famílias vivem nessa situação, sem água, numa cidade banhada por dois rios e com inúmeros igarapés. O Depasa precisa resolver isso com urgência, pois é inadmissível deixar dezenas de mães numa situação precária pela falta de água. As pessoas ficam com a boca no cano para conseguir água e o governo assiste inerte”, afirma o deputado.

O deputado fez a visita acompanhado do ex-vice-prefeito Chagas Batista e da direção Associação do Bairro das Flores, Jonas Chaves.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Treinando sob sol e chuva, Louzada diz: 'Padrão e ritmo de jogo mudam'

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA