Tudo sobre Política

Em situação delicada, Naça recebe o Rio Branco na Arena do Amazônia

Em situações bem distintas, times se enfrentam em jogo válido pela 8ª rodada do Grupo A1

Publicados

Tudo sobre Política

Em situações bem distintas, times se enfrentam em jogo válido pela 8ª rodada do Grupo A1 da D. Partida acontece na noite desta quinta-feira, às 20h (horário local).

Rio Branco-AC x Nacional-AM (Foto: Duaine Rodrigues)

Rio Branco-AC x Nacional-AM (Foto: Duaine Rodrigues)

Nacional e Rio Branco entram em campo na noite desta segunda-feira, na Arena da Amazônia, em jogo válido pela 8ª rodada do Grupo A1 da Série D. O jogo coloca em campo dois times em situações extremamente adversas. De um lado o Nacional, que amarga na lanterna do grupo e tem pequena chance de classificação. De outro, o Rio Branco, segundo colocado, em posição relativamente estável. É tudo ou nada para o time da casa. Para o visitante, uma vitória garante a classificação à próxima fase.   

Com uma das maiores folhas salariais da Série D, o Nacional prometia fazer bela campanha. Estreou com um empate, no jogo seguinte venceu, mas não demorou para fraquejar. A equipe se colocou em tal posição que, agora, cada ponto é essencial. Além disso, precisa contar com resultados combinados de outros jogos para conseguir a classificação.    

Leia Também:  UFC:Wanderlei Silva briga com Sonnen fora do ringue

Atualmente o Naça tem quatro pontos, e é o lanterna da tabela. O líder, Remo, tem 13. Pela frente a equipe amazonense tem ainda três jogos. Com três vitórias, chegaria aos 13 e poderia sonhar com a classificação. Mas antes, precisa se preocupar justamente com o Rio Branco. A equipe acriana tem 11 pontos e, com dois jogos pela frente, uma única vitória garante sua classificação – e exclui o Nacional.   

Para o jogo desta segunda, o Nacional, claro, tem difícil missão. E pode sofrer com um desfalque de peso: Júnior Paraíba. O artilheiro do time está doente, não treinou neste domingo, e é grande dúvida para a partida. A opção para o técnico Paulo Morgado, que assumiu recentemente a equipe, é usar Nando na posição. Além disso, a equipe deve ter algumas novidades. Charles e Danilo Rios, por exemplo, estão confirmados como titulares. O meio de campo deve ser formado por Bruno Potiguar e Felipe Manoel, sem Dênis.   

Ao contrário do Nacional, o Rio Branco segue a proposta de não mexer em time que está ganhando. A equipe está praticamente definida para a “decisão” desta segunda-feira contra o Nacional. O técnico Edson Júnior fez apenas uma alteração por opção tática com a entrada do atacante Dudu Mandai na vaga de André Lima. A outra mudança da equipe foi motivada por questão médica. Com um problema no joelho, o volante Kássio está vetado da partida e dá a vaga para Felipe Recife.

Leia Também:  Atirador de 17 anos é um amante de armas e apoiador de Jair Bolsonaro

Com a responsabilidade da vitória toda do lado do Nacional, já que somente os três pontos interessam ao time amazonense, Edson Júnior quer o Rio Branco atuando com inteligência para tentar retornar ao Acre com ponto na bagagem.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 Com as alterações no elenco, o Nacional deve jogar com: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Gilson e Robinho; Bruno Potiguar,Felipe Manoel, Floriano, Charles e Danilo Rios; Nando.   

O Rio Branco deve ir a campo com: Ricardo Vilar, Pedro Balú, Carciano, Martinez e Tiaguinho; Felipe Recife, Joel, Robinho, Evandro Russo e Dudu Mandai; Charles Chenko.

Por GloboEsporte.com/Manaus, AM

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputado Nicolau Júnior acompanha mutirão oftalmológico no Juruá e visita unidades de saúde

Publicados

em

Uma equipe do Programa Veja Mais Brasil, especializado em oftalmologia, em parceria com a Sesacre, atendeu nos últimos três dias, pacientes dos municípios de Mancio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Os atendimentos de glaucoma, cataratas e óculos contemplaram 280 pessoas. Na tarde desta sexta feira o presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior acompanhou os atendimentos que aconteceram na unidade de saúde do Agricultor, em Cruzeiro do Sul. Antes, o deputado esteve no Hospital da Criança e da Mulher do Juruá, visitando o laboratório e o banco de leite.

Com mais de 17 mil exames realizados mensalmente, o laboratório desafogou a demanda na região. O banco de leite, por sua vez, tem garantido estoque suficiente para atender os recém nascidos.

“Eu venho visitar as unidades para ver justamente como estão funcionando os serviços e fico muito feliz quando constato que estão alcançando os objetivos. Tenho canalizado recursos e cobrado ações para que a população tenha essas ações garantidas”, comentou Nicolau.

Na visita ele foi acompanhado pela coordenadora regional de saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, o gerente do hospital, Rafael Gomes e a chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico da SESACRE, Nair Ferreira.

Leia Também:  Se o Governo Gladson não decolar, não esperem sucesso em 2020

Cirurgias eletivas ginecológicas

Desde maio o Hospital da Mulher do Juruá realizou 30 cirurgias eletivas ginecológicas em pacientes que esperavam desde 2020 pelo procedimento. Segundo Gomes a partir do próximo mês a unidade vai ampliar de dois para três dias na semana as cirurgias, o que vai aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera. A realização dessas cirurgias foi uma reivindicação de Nicolau Júnior junto a SESACRE.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA