Tudo sobre Política

Vereadores de Epitaciolândia pedem que governo resolva a falta de profissionais no Hospital de Brasileia

Publicados

Tudo sobre Política

Na manhã desta terça-feira 25, os vereadores de Epitaciolândia Messias Lopes (PT), Pantico da Água (SD) e José Maria (PSL), se deslocaram para Rio Branco, afim de obterem respostas da secretaria estadual de saúde (Sesacre), sobre a falta de profissionais para atender a demanda crescente de doentes no Hospital Regional do Alto Acre.

Recebidos por Adriana Lobão, secretária adjunta de saúde, os vereadores fizeram uma exposição dos problemas evidenciados na unidade que tem por finalidade atender pacientes dos quatro municípios do alto Acre, mas que infelizmente a bela estrutura física do hospital não se parece com a estrutura funcional em se tratando de pessoal suficiente, desde médicos até profissionais de limpeza.

Como se não bastasse a baixa quantidade de profissionais, a onda de covid-19 e o surto de gripe, acometeu maioria do pessoal chamado linha de frente nos atendimentos. “Fomos informados que mais de 25 pessoas entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão doentes e com licença dos trabalhos, sobrecarregando a já pequena equipe do hospital”, pontua Messias Lopes.

O vereador José Maria, que também é servidor do quadro da saúde, foi quem teve a ideia de encabeçar uma conversa com representantes  da saúde no estado para cobrar um olhar diferenciado para o hospital regional do Alto Acre.

“Nós estamos ali (no Hospital), passando por um problema gravíssimo, vários profissionais da área da saúde contraíram covid, e estão afastados por conta da infecção, e os poucos profissionais que sobraram estão se desdobrando para dar conta da demanda, por que hoje nós não sabemos quem está mais com covid nem com H3N2, pois os sintomas são os mesmos. As pessoas procuram as unidades de saúde, sentem deficiência no atendimento e vão para o hospital regional que está atendendo precariamente com pessoas se desdobrando”, relata José Maria.

Leia Também:  Oficina de tecido acrobático para iniciantes tem inscrições abertas em Rio Branco

Diante do caos, a superlotação de doentes foi inevitável. Pior ainda é que por conta da desativação da ala de covid-19, há uma grave situação dos pacientes com as mais variadas doenças, inclusive covid-19, estarem sendo atendidos na mesma sala. Os vereadores solicitaram a reabertura dos leitos de UTI da área de covid, para evitar o atendimento generalizado. Segundo a subsecretária isso está sendo providenciado.

Para o vereador Pantico da Água, o clamor da população precisa de uma reposta do governo do estado.” Mais uma vez estamos aqui por cobrança da população e a gente sente a necessidade e a precisão de ter esses médicos no hospital, as pessoas chegam lá e não tem atendimento e não sabem o que fazer, nós precisamos de uma resposta”, enfatiza ele.

Na reunião com a secretária adjunta de saúde, os três parlamentares mirins de Epitaciolândia receberam a garantia de que ainda hoje terça-feira, a Sesacre vai tratar em conferencia online com todos os secretários de saúde dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri, além dos quatro gestores municipais para tomarem uma decisão coletiva e amenizar os problemas da saúde na região.

Leia Também:  Terceirizados da Prefeitura de Cruzeiro do Sul estão com salários atrasados desde novembro do ano passado

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Jesus Sérgio aprova requerimento para ministro de Minas e Energia esclarecer os aumentos dos combustíveis

Publicados

em

A Comissão de Minas e Energia aprovou nesta quarta-feira (18), o requerimento de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que solicita uma audiência pública com a presença do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para prestar esclarecimentos sobre a política de preço da Petrobras que resulta do aumento da gasolina e no gás de cozinha.

Além disso, o requerimento do parlamentar também insere na discussão a construção de gasoduto e os programas Mais Luz para a Amazônia e Luz para Todos.

“Precisamos saber o que o Ministério de Minas e Energia pode fazer para impedir esses sucessivos aumentos no preço da gasolina e do gás de cozinha. A população anda pagando um preço muito alto nos combustíveis, por isso, precisamos de uma posição mais eficaz do governo”, afirmou Jesus Sérgio.

O presidente da Comissão, deputado Fábio Schiochet, afirmou que em breve o ministro Adolfo Sachsida, estará na Câmara para se reunir com os parlamentares.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul apoia medidas adotadas pelo prefeito Ilderlei Cordeiro na guerra contra o COVI-19
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA