Tudo sobre Política

Em parceria com MP e Conselho Tutelar, Perpétua leva palestra sobre violência sexual para escolas

Publicados

Tudo sobre Política

A cartilha “Violência Sexual contra Meninas e Meninos” está na quinta edição. A intenção da deputada federal e idealizadora do projeto, Perpétua Almeida, é tornar mais acessível a identificação e o combate às situações de abuso e exploração sexual.

Em parceria com o Ministério Público do Acre, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Segurança do Acre, a parlamentar realizou neste sábado, 14, uma palestra sobre violência sexual na Escola Padre Diogo Feijó, em Rio Branco.

Ao todo, cinco turmas de meninas e meninos entre 14 e 15 anos participaram da palestra.

“Queremos servir de fonte de informação para que as vítimas saibam identificar os abusadores, aliciadores e suas práticas. A cartilha também traz orientações de como tratar a questão do abuso sexual e quais são as medidas que devem ser tomadas quando for necessário. Está cartilha reflete o compromisso do nosso mandato com a proteção de crianças e adolescentes”, disse.

Entre os palestrantes estiveram o promotor do MP, Francisco Maia Guedes, a psicólogo do Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial, Leidiane Costa e representes do Conselho Tutelar.

Leia Também:  Perpétua defende que Revalida aconteça duas vezes por ano e se posiciona contra cortes na UFAC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

No lançamento da Expo Juruá deputado Nicolau Júnior diz: ”Chega para aquecer a economia“

Publicados

em

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior participou na manhã deste sábado (21), do lançamento da Feira Agropecuária do Juruá, a Expo Juruá, evento realizado no hall do estádio Arena do Juruá.

Ao lado do governador Gladson Cameli, do prefeito Zequinha Lima, secretários de estado, empresários e convidados, Nicolau assistiu a apresentação da Banda Tigres Negros e a um vídeo institucional do evento.

Nicolau lembro que há quase três anos Cruzeiro do Sul não recebe um evento dessa envergadura e a feira chega para recolocar a região no caminho da geração de emprego e renda.

“Eu vejo aqui o semblante dos empresários que já estão em contagem regressiva para esse evento. Aqui teremos geração de emprego, renda, oportunidades de negócios para a produção local e o mais importante: dinheiro circulando e ficando aqui no Juruá. Isso é muito importante”, destacou.

O presidente fez questão de destacar o esforço do governador Gladson Cameli e sua equipe pelo planejamento e organização da Feira.

“Pela estrutura que vi aqui estou certo que teremos um evento impecável. Parabéns a equipe que está frente e que tenhamos a maior feira de todos os tempos”, pontuou.
Em sua 17• edição, a feira, que vai acontecer de 1 a 4 de setembro, deve contar com a participação de mais de 200 expositores, segundo a organização.

Leia Também:  Gladson Cameli: “Quem comigo não ajunta, espalha”

O governador anunciou os shows de Wesley Safadão na abertura e Murilo Huff, no encerramento da feira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA