RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Em agradecimento a alunos, Prefeita Socorro Neri visita escola e anuncia construção de Quadra

Publicados

Tudo sobre Política

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi recebida com muita alegria pelos alunos e funcionários da escola municipal José Potyguara, na tarde desta segunda-feira, 16.

O projeto tem o objetivo de levar as crianças para vivenciar a rotina na Prefeitura da cidade. Em retribuição a visita, cada um deles recebeu uma placa com foto e uma mensagem de agradecimento. Durante o encontro eles fizeram uma reivindicação à prefeita, que foi atendida.

“Vim agradecer pela visita que alguns de vocês, representando a escola, me fizeram semana passada. Durante o nosso encontro vocês me trouxeram uma reivindicação, que era a construção de uma quadra. Hoje eu vi que temos um espaço aqui ao lado que podemos usar e, portanto a quadra será construída”, anunciou a prefeita.

Socorro Neri explicou que a obra será feita com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo senador Sérgio Petecão. Ainda de acordo com a prefeita, a quadra de modelo Poliesportivo também poderá ser usada pela comunidade.

Um dia com a prefeita

A segunda edição do projeto “Um dia com a prefeita”, foi realizada no dia 11 de dezembro. Acompanhados de professores e da diretora da escola os alunos visitaram a sede da prefeitura, tomaram café da manhã com a prefeita, fizeram um passeio pela Praça da Revolução onde está disponível para visitação a Casinha do Papai Noel e por fim aprenderam sobre a história de Rio Branco e da Prefeitura, e conheceram um pouco mais sobre o dia a dia e a história de vida da prefeita Socorro Neri.

Leia Também:  Presidente Estadual do PROS, Dêda, testa positivo para a covid-19, e encontra-se em isolamento social

Após a visita eles escreveram uma redação. Em seu texto, a Ana Caroline Nascimento, de 10 anos contou que sonha em ser prefeita. “EU senti uma coisa tão forte que decidi que é isso que eu quero ser. Entendi que a prefeita cuida da cidade e ajuda as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam”, relatou.

A Escola José Potyguara está localizada no bairro Ilson Ribeiro, e tem 343 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Para a diretora da escola, Denise de Souza, foi um momento único. “A vida dessas crianças foi marcada, certamente. Nós pudemos ver de perto que a prefeita tem um olhar sensível e especial pelo trabalho que ela faz na nossa cidade. Além disso, o pedido dos alunos está deixando um legado não para os futuros estudantes, mas para toda a comunidade, que é a construção dessa quadra”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Jenilson Leite cobra retorno do Auxílio Covid e antecipação da Etapa Alimentação aos servidores da Saúde

Publicados

em

O Acre registrou somente esta semana, entre segunda-feira (17) e quinta (20), 1.679 novos casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além destes dados oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, disse que nesta quinta, o drive-thru montado na Arena da Floresta positivou 724 casos, apenas na Capital.

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (20), onde pontua ações que podem ser adotadas pelo Estado para mitigar a situação da população e dos servidores da Saúde diante desta terceira onda do coronavírus.

Entre as ações propostas pelo parlamentar estão o retorno do pagamento do Auxílio Covid, que começou a ser pago aos servidores em julho do ano passado e foi encerrado em dezembro. Ele pede também que o Governo antecipe o pagamento da Etapa Alimentação.

“Com aumento de internações, vamos precisar novamente dos nossos servidores de saúde que estão enfrentando uma terceira onda, e o Governo precisa retomar com o Auxílio Covid, precisa trazer para fevereiro aquela Etapa Alimentação que tínhamos pactuado e que seria para março, e precisa anunciar o reajuste linear para todos os servidores, inclusive os da saúde que mais uma vez se expõem diante da pandemia, e precisa ainda anunciar o concurso público para saúde”, pontua Jenilson.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul viabiliza realização de exames laboratoriais no Miritizal

O parlamentar levanta outra questão: a necessidade de ampliação da vacinação no estado. O Acre continua no topo entre os estados que menos vacinaram contra a covid-19. Segundo dados nacionais, o estado imunizou 47,09% da população com duas doses, ficando atrás apenas de Amapá e Roraima, com 38,73% e 38,64%, respectivamente.

Com este cenário, Jenilson pede que o Governo ajude os municípios a traçar e desenvolver estratégias. “Em tese a responsabilidade direta da vacinação é dos municípios, mas em um momento como esse não podemos deixar isso só na mão das prefeituras. Precisamos criar estratégias para ampliar essa capacidade”, destacou.

O avanço da vacinação é a estratégia fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde e mortes, pois garante que o paciente não desenvolva um quadro grave da doença em que precise de oxigênio e ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

“Quando estão com duas doses, essas pessoas evoluem de forma tranquila, mas temos aquelas que não tomaram nenhuma ou só tomaram uma dose e estamos vendo elas adoecerem e precisar de internação hospitalar”, alerta.

Leia Também:  Aos críticos da “buraqueira”, Marcus Alexandre Viana defende seu legado invisível

O deputado acredita que estas medidas demonstraram o comprometimento do Governo no enfrentamento de mais uma onda de covid-19 no Acre.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA