Tudo sobre Política

”É importante falarmos sobre o papel dos bancos na retomada da economia”, diz Perpétua em seminário

Publicados

Tudo sobre Política

O papel dos bancos e a contribuição do mercado de capitais de financiamento de longo prazo para a retomada do crescimento do país voltou a ser discutido, durante seminário promovido nesta terça-feira, 21, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara.

Autora do requerimento, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) destacou a importância do debate, sobretudo devido as incertezas no cenário político e econômico.

“Os acontecimentos mais recentes, como a pandemia de Covid-19 e as incertezas no cenário político e econômico, nacional e internacional, tem trazido desafios importantes para a nação, que se vê diante da aceleração da inflação, por questões locais e também por questões internas. É muito importante que a gente faça esse debate aqui sobre como financiar tanto a vida das famílias, como a vida das empresas e o desenvolvimento do nosso país”, disse.

Perpétua lembra que, ao longo das duas últimas décadas, as instituições financeiras têm experimentado mudanças importantes em suas formas de atuação devido ao avanço da agenda de sustentabilidade, mudanças climáticas e inclusão social.

Convidados

Na mesa de abertura, estavam representantes de entidades como Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Leia Também:  “Milhares de terceirizados do Estado não terão o mínimo para ceiar com seus familiares”, declara Calegário

Segundo Leandro Domingos Teixeira, vice-presidente financeiro da CNC, o Brasil enfrenta ainda duros desdobramentos socioeconômicos da pandemia da Covid-19, “com impactos na empregabilidade, aumento da pobreza, um grande número de falências e a necessidade de um mercado de crédito muito mais eficiente”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Com emenda de Petecão, prefeito Sérgio Lopes faz reforma e modernização da Feira Livre Walter Fernandes Farias

Publicados

em

O prefeito do município de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, têm de todas as formas, em sua gestão, buscado meios para que o município possa estar se desenvolvendo mesmo enfrentando dificuldades para isso, pois o objetivo da gestão é que a população tenha melhor qualidade de vida. 

Como parte do avanço, o prefeito Sérgio Lopes buscou parceria para dar uma repaginada na feira livre do município, que é o local onde os produtores da agricultura familiar e pequenos agricultores do município oferecem seus produtor para a comercialização e de onde tiram parte de seus sustentos, visando proporcionar um ambiente mais agradável para que trabalha e quem frequenta o espaço, o município em parceria com alguns parlamentares federais e outros, viabilizou a reforma e modernização da Feira Livre Municipal Walter Fernandes Farias, realizada em parceria também com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 30, e contou com a participação do senador Sérgio Petecão; Secretário de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável, José Ronaldo; Primeira-dama, Alliny Saldanha; vereadores Seliene, Preta, Zé Maria, Rubens; a gerente do SEBRAE no Alto Acre, Kelma.

Leia Também:  DPU recomendou que Tião Bocalom pare de disseminar fake news e discurso de ódio sobre musical com Papai Noel gay

Com emenda do senador Petecão, foi possível modernizar e adequar o espaço aos feirantes e a população que tradicionalmente tem a feira para adquirir os produtos orgânicos e regional para as suas mesas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA