Tudo sobre Política

Durante reunião com sindicato, presidente da ALEAC confirma reajuste salarial para servidores

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Depois de doze anos de espera, os servidores ativos, inativos e pensionistas da Assembléia Legislativa do Acre terão um reajuste salarial.

Na manhã desta quinta-feira (10), durante reunião com a diretoria do sindicato, o presidente da ALEAC, Nicolau Junior confirmou um percentual de 10,06% de reajuste, que será pago na folha de fevereiro, retroativo a janeiro.
O aumento salarial porém, não contempla deputados, comissionados e assessores.

“Isso vem ao encontro do que a categoria precisava. Antes se usava a reposição salarial em cima de um auxílio.

Agora é dentro do vencimento do servidor, e isso ele leva para a aposentadoria”, comemorou Lianna Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Estadual.

Para garantir o ganho salarial dos trabalhadores, a mesa diretora teve que adotar medidas de austeridade reduzindo gastos, explicou Nicolau, destacando o trabalho do primeiro secretário, deputado Luiz Gonzaga.

Segundo ele, o estudo da equipe econômica viabilizou o percentual anunciado, tendo base sólida para garantir que a medida não cause instabilidade financeira na Casa.

Leia Também:  Deputada Perpétua Almeida defende que governo garanta reajuste pra todos os servidores federais

“O reajuste só foi possível porque implantamos medidas econômicas na gestão, redução de gastos e zelo com o dinheiro público. O esforço de toda mesa diretora vem contemplar esses servidores que aguardavam por esse reajuste há mais de uma década “, lembrou o presidente.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti já pediu, através de indicação, que os Procuradores Jurídicos e o Controlador de Contas municipal venham até a Câmara de vereadores explicarem sobre a paralisação de tantas obras em nosso município. São várias obras nesta situação, Escola Socorro Frota, CREAS, Garagem Municipal, Parque Centenário e outras, a maioria delas envolvem recursos federais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Ta na conta: Prefeito Clodoaldo Rodrigues prioriza servidores e realiza pagamentos de salários na terça-feira

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

“Orgulho do povo do Acre”, diz deputado Nicolau Júnior no aniversário da Polícia Militar

Publicados

em

A Polícia Militar do Acre incorporou hoje ao seu quadro, 190 que concluíram o curso de formação de praças, que durou nove meses. A primeira turma do cadastro de reserva.

A formatura marcou as festividades em comemoração aos 106 anos da corporação e a entrega da revitalização do Quartel do Comando Geral, em Rio Branco.

Junto do governador Gladson Cameli, do comandante da AC, coronel Paulo César, da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Valdirene Cordeiro, do procurador Geral de Justiça, Danilo Lovisaro e muitas outras autoridades, o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior, assistiu a promoção de 49 oficiais e a incorporação dos novos praças aos quadros das Forças de Segurança do Acre.

Nicolau aproveitou a ocasião para lembrar que a Polícia Militar do Acre é considerada a polícia mais honesta do Brasil, o que coloca o estado em uma posição de destaque no cenário nacional.

“Para mim é um orgulho participar de um momento tão importante quanto esse. Estamos na casa da melhor policia do país, um orgulho para o Acre”, destacou o presidente.

Leia Também:  No handebol, Brasil consegue vitória histórica sobre a Alemanha e embola grupo B nos Jogos

O deputado ainda lembrou que só esse ano o governo investiu R$ 8,5 milhões na revitalização de quartéis na capital e no interior e na tropa, incluindo os novos soldados.
As festividades pelos 106 anos da corporação se encerram no próximo sábado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA