Tudo sobre Política

Durante entrega de hospital de Mâncio Lima, Nicolau apresenta reivindicações ao governo

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Por muitos anos os moradores de Mâncio Lima que precisavam de serviços médicos tiveram que se deslocar até Cruzeiro do Sul porque o hospital da cidade não oferecia os mínimos serviços. Nesta segunda feira, 7, o governador Gladson Cameli entregou as obras de reforma e ampliação da unidade, colocando fim a esse sofrimento. Com um investimento de R$ 3,7 milhões, o Estado modernizou a unidade com equipamentos para exames mais complexos.

Presente na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, enalteceu o trabalho da equipe de governo e destacou a importância da cidade de Mâncio Lima para a economia regional. Nicolau aproveitou o momento para apresentar ao governador uma série de reivindicações para a região, onde no mês passado Nicolau fez uma extensa visita.

“Quero aproveitar governador, para pedir, que o senhor disponibilize um convenio de um milhão de reais para que a prefeitura possa comprar um milhão de mudas de café para distribuir pra esse povo que precisa aqui. Assim a gente vai incentivar a agricultura. Tem ainda a reforma da ponte do igarapé branco, que dá acesso ao ramal dos Caetanos, importante para o escoamento da produção e o ramal do Polo”, disse.

Leia Também:  Presidente Estadual do PROS, Dêda, filia Luiza Carlota, grande liderança da reserva extrativista Chico Mendes em Brasileia

O presidente ainda fez referências positivas ao trabalho do deputado federal Alan Rick, autor da emenda que permitiu quase a totalidade da obra do hospital, e ao secretário da Infra Estrutura, Cirleudo Alencar, que, segundo Nicolau, tem ajudado a tirar do papel obras importantes para a população acreana.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Não Cameli, não sou eu que envergonho os acreanos. Investigado pela Policia Federal, apontado como chefe de uma Organização Criminosa que desviava recursos da Saúde e da Educação, Cameli deveria pedir desculpa por envergonhar o nosso povo.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Gladson faz pouco caso de áudio de Bittar e pede mais união e menos picuinhas dentro da oposição

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Petecão promove audiência pública para discutir reativação do campus da Ufac em Brasileia

Publicados

em

Atendendo a uma demanda da região do Alto Acre, em meio às comemorações dos 112 anos de emancipação política de Brasileia, o senador Sergio Petecão (PSD-AC) promoveu uma audiência pública para discutir a reativação do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O tema foi discutido com vários segmentos da população e contou com a presença de diversas autoridades, de representantes da universidade, além de estudantes que já concluíram o ensino médio e têm grande interesse na concretização do projeto.

O debate ganhou relevância após o gabinete do senador Petecão viabilizar a oferta de cursos de nível superior, pela Ufac, nas cidades de Acrelândia e Plácido de Castro e, pelo Ifac, em Santa Rosa do Purus. Diante da iniciativa do senador, os prefeitos da região do Alto Acre também buscaram apoio para estender o benefício aos seus respectivos municípios.

“Nesta audiência pública, nós já demos um passo importante, já existe um núcleo da Ufac aqui na região, que não oferece nenhum curso. Então, nós vamos buscar os recursos para dotar a universidade das condições necessárias para se estabelecer aqui essa oferta de cursos também. Estamos encaminhando à Ufac as sugestões e propostas que foram colhidas aqui e esperamos para breve uma definição da instituição sobre essa demanda”, declarou o senador Petecão.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro apresenta moção de agradecimento a deputada federal Vanda Milani

Segundo o vice-reitor da Ufac, professor Josimar Ferreira, que na ocasião representou a reitora Guida Aquino, “De imediato, já saímos com uma nova proposta daqui, que é trabalhar no sentido de oferecer um curso de engenharia agrícola. Vamos depender de uma ação de toda a nossa bancada federal, do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Economia. Agora nós vamos levar à mesa da reitoria tudo o que foi discutido aqui para dar os encaminhamentos”, explicou.

A deputada federal Wanda Milani (Pros) parabenizou a iniciativa do senador. “Louvável a atitude do senador Petecão em convocar essa audiência. Fizemos aqui um compromisso de, conjuntamente com os demais integrantes da bancada federal do Acre, buscar em Brasília as condições para reestruturar o campus da Ufac aqui de Brasileia e conseguir iniciar, o mais breve possível, a oferta de ao menos um curso para essa região, suprindo assim essa carência de formação de mão de obra especializada que nosso estado tanto precisa”, defendeu.

Durante os últimos 3 anos, o senador Petecão já destinou à Ufac cerca de R$ 3,5 milhões em emendas, que possibilitaram a reforma e ampliação do restaurante universitário de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, aquisição de equipamentos e veículos para a instituição, o custeio de cursos oferecidos no interior do estado, além de outras obras que fortalecem o ensino superior do Acre. “Como coordenador da bancada federal do Acre, eu me sinto no dever de abraçar essa causa. Investir na educação é uma das alternativas para o desenvolvimento desses municípios”, enfatizou Petecão.

Leia Também:  Quadrilha foi presa após fazer família refém durante um assalto em lanchonete na Nova Estação, em Rio Branco

Todos os anos, centenas de jovens que concluem o ensino médio nos municípios do Alto Acre são forçados a parar de estudar por não terem nenhuma opção de curso de nível superior pela qual possam obter uma formação acadêmica. Diante do problema, a população desses municípios tem cobrado das autoridades a oferta de cursos superiores alinhados com a vocação econômica da região.

Além da deputada federal Wanda Milani (PROS) e do vice-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Josimar Ferreira, também compareceram à audiência a prefeita de Brasileia, Fernanda Assem (PT); o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos e representantes da sociedade civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA