RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Dr. Jenilson Leite propõe PL que cria Centro de Tratamento para pacientes com Diabetes

Publicados

Tudo sobre Política

Preocupado com a situação das inúmeras pessoas no Estado do Acre com problemas de diabetes, o deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB), apresentou um PL com o objetivo de criar o Centro de Tratamento do Diabetes no estado.

Caso seja aprovado o PL, o Centro de Tratamento do Diabetes realizará, de forma gratuita, exames prevenção e controle da diabetes, dentre eles o de glicemia, hemoglobina glicada, glicemia pós-prandial, frutosamina, bem como o teste de tolerância a glicose.

Além disso, o CTD também ofertará atendimento multidisciplinar de psicologia, fisioterapia, neurologia, enfermagem, serviço social, médicos e nutricionistas.

Outra iniciativa do projeto do infectologista, é a realização de palestras e cursos de orientação aos pacientes para o preparo de suas refeições, colaborando com o processo de reeducação alimentar.

Caso vire lei, o Estado do Acre será pioneiro no trabalho de assistência integral à pessoa com diabetes, tendo como princípios, universalidade de acesso, integralidade e igualdade de assistência, direito a informação. A lei terá como diretrizes das ações e serviços de atenção ao paciente com diabetes:

I- Possibilitar o acesso universal, equânime e contínuo a serviços de qualidade e resolutivos.

II- Desenvolver ações que garantam adequado acolhimento, realizado por equipe médica especializada e, quando necessário, por profissionais de apoio assistencial.

Leia Também:  Bolsonaro mente descaradamente!! "Combustível caro é culpa do Bolsonaro e de sua política econômica", diz Deyvid Bacelar, da FUP

III- Desenvolver política de educação permanente para os profissionais envolvidos no atendimento do paciente com diabetes.

IV- Realizar avaliação e acompanhamento sistemático dos resultados alcançados, com finalidade de aprimorar o processo de planejamento.

V- Realizar periodicamente, pesquisas nacionais referentes ao diabetes e suas complicações agudas e crônicas, possibilitando a disponibilização de dados atualizados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia nesse campo.

VI- Assegurar o acesso aos medicamentos e aos insumos necessários ao adequado controle metabólico do diabetes, bem como ao tratamento de suas complicações.

VII- Elaborar estratégias para a disseminação de informações à população sobre questões referentes ao diabetes.

VIII- Dispor de atendimento médico em todas as especialidades envolvidas no diagnóstico e no tratamento do diabetes e suas complicações, bem como, oferecer serviços de outros profissionais de apoio.

Para o deputado estadual Dr. Jenilson Leite, o intuito do projeto é garantir “o acesso universal, equânime e contínuo a serviços de qualidade e resolutivos e também desenvolver ações que garantam adequado acolhimento, realizado por equipe médica especializada e, quando necessário, por profissionais de apoio assistencial ao público com diabetes”.

Leia Também:  Projeto de Gastronomia do Acre pode ganhar importante parceria

A iniciativa do PL surgiu após um grupo de mães e crianças com diabetes procurar o deputado para buscar uma solução para a falta de insulina nas farmácias públicas. “Falta no Acre um acompanhamento das pessoas com diabetes, apesar de ser uma doença gravíssima. Temos que olhar para esse público com carinho. Cuidar desde da forma que eles se alimentam ao tratamento e acompanhamento médico”, diz o parlamentar.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conurbação, ou núcleo de populações vizinhas, com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. O município é servido pela rodovia BR-317, que é a única rodovia que liga o Brasil ao Peru.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Deputada Perpétua Almeida garante emenda para fabricação de absorventes e fraldas por Reeducandas

Publicados

em

Para garantir o cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual, em visita a delegada Márdhia El-Shawwa e sua equipe, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a fabricação de absorventes e fraldas geriátricas e infantis.

A ideia é que, através do Programa Acre Pela Vida, as reeducandas do Sistema Penitenciários do Acre sejam capacitadas para produzir absorventes e fraldas, que serão distribuídos para famílias carentes.

“Acredito que é possível a gente trabalhar esse programa. Essa questão da dignidade menstrual me anima, inclusive o Acre foi um dos poucos estados que o governo sancionou o projeto. Também conseguimos resolver essa questão de fraldas geriátricas e infantil com a mesma máquina. Assumo esse compromisso, vamos conhecer o programa em alguns lugares, ver como funciona e do que precisamos para implantar no Acre”.

A coordenadora do Programa e delegada Márdhia El-Shawwa explica que o objetivo da iniciativa é contemplar áreas de vulnerabilidade social por meio de mecanismos que contribuem para a geração de emprego, combate à extrema pobreza e políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, esporte, lazer e que contribuam para o desenvolvimento humano e econômico.

Leia Também:  Plácido de Castro empata com o Salgueiro

“O programa trabalha a transversalidade, embora esteja dentro da Segurança Pública, o programa tem alcance nos 22 municípios do estado. Apresentamos o programa, mostramos os projetos e ficamos muito felizes de a deputada ter aceitado de nos ajudar em um dos projetos. Essa parceria vai gerar frutos dignos sobretudo para as famílias em vulnerabilidade social e egressos do sistema penitenciários”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA