Tudo sobre Política
Dono da “pintura” da semana contra o Vasco, volante do Acre é flamenguista
Kinho, que teve golaço contra o Vasco, pela Copa do Brasil, eleito mais bonito da semana no programa ‘É Gol!!!’, do SporTV
Tudo sobre Política
Kinho, que teve golaço contra o Vasco, pela Copa do Brasil, eleito mais bonito da semana no programa ‘É Gol!!!’, do SporTV, é rubro-negro fanático: “Não tem preço”

Kinho é torcedor do Flamengo; em 2006, atleta ainda estava na base do Estrelão (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)
O golaço marcado contra o Vasco, pela Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 do Rio Branco, na última quarta-feira (1º), no jogo de ida da competição nacional, na Arena da Floresta, na capital do Acre, rendeu ao volante Kinho, do Estrelão, a eleição de “pintura” da semana do programa ‘É Gol!!!’, do SporTV. O lance protagonizado pelo jogador acreano conquistou 55,11% dos votos do internautas, superando os gols marcados por Guerrero e Jadson, do Corinthians, na goleada por 4 a 0 sobre o Danúbio, pelo jovem meia Luan, do Grêmio, na vitória por 2 a 1 sobre o Campinense, e por Cauteruccio, do San Lorenzo, na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0.
Kinho espera Rio Branco concentrado contra o líder do Campeonato Acreano, Galvez, neste domingo (5)
Depois de saber do resultado, Kinho, que é torcedor fanático do Flamengo, agradeceu a preferência dos internautas e aproveitou para cutucar o Vasco.
– Como flamenguista, é sempre bom fazer gol no Vasco. Tem um gostinho a mais, com certeza, além de ter podido ajudar meu time. Fazer um gol no Vasco foi um sonho de flamenguista, mas fazer um golaço não tem preço. Agradeço pela oportunidade, à minha família, que sempre está ao meu lado, e aos meus companheiros do Rio Branco. Obrigado a todos que votaram no meu gol, continuarei trabalhando para honrar a camisa do Rio Branco – afirmou.
O volante disse que demorou a dormir após o encontro com o Cruz-Maltino e, lembrando o lance do gol, explicou como tomou a decisão de pegar de primeira a bola cruzada pelo lateral-esquerdo Léo.
– Consegui dormir, mas tarde, por causa da adrenalina da partida. Até em jogos do Campeonato Acreano é assim. A bola veio na medida. Era o que tinha que ser feito. Fiquei muito feliz – ressaltou.
A derrota por 2 a 1 foi considerada um bom resultado pelo Rio Branco, já que garantiu a realização do jogo de volta contra o Vasco, marcado para o dia 15 de abril, em São Januário. Segundo Kinho, o Estrelão está evoluindo e tem tudo para se apresentar ainda melhor na capital carioca.
– Algumas peças chegaram e deram mais qualidade ao time. Além disso, o professor Zezito fez uma mudança tática, que achou que seria melhor, e temos jogado bem nos últimos jogos. Isso fez que com nosso time evoluísse até esse jogo contra o Vasco, tanto que jogamos de igual para o igual, tivemos chances de gol. Acredito que um empate teria sido um resultado justo – afirmou.
O Rio Branco encara o líder do Campeonato Acreano, Galvez, neste domingo (5), no estádio Florestão, na capital do Acre, às 17h30 (local). Kinho espera que o Alvirrubro entre com a mesma determinação da última quarta-feira para tentar quebrar a sequência invicta do Imperador e somar pontos para seguir no G-4 do estadual.
– Temos que com a mesma determinação, pois vamos enfrentar o líder. Precisamos nos manter concentrados o tempo inteiro – finalizou.
Fonte: globoesporte.globo.com

Tudo sobre Política
Candidato a governador Sérgio Petecão se reúne com empresários da construção civil em Cruzeiro do Sul
O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) está determinado a conquistar os votos dos eleitores da região do Juruá. Junto com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), Petecão está na região desde a última sexta feira, cumprindo uma extensa agenda, que se estenderá por toda esta semana.
Na manhã desta terça-feira Petecão se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Empresários da Construção Civil do Vale do Juruá, para apresentar a proposta de plano de governo, e ouvir da classe sugestões paras as demandas locais, que possam favorecer o desenvolvimento econômico da região.
A principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços.
“Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas ” denuncia o presidente da entidade Cláudio Negreiros.
Segundo Petecão o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. ” Isso só confirma o que ja sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá” declara Petecão.
O candidato a vice governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local.
“Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, afirma Tota Filho.
Petecão e Tota Filho estão empenhados e conquistar os votos da região do Juruá, e estão cumprindo uma extensa agenda de compromissos na região. No último domingo eles participaram da procissão de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul.
No sábado os candidatos visitaram comunidades isoladas do município de Mancio Lima. Na sexta feira a comitiva de Petecão esteve no município de Feijó, participando da abertura do “Festival do Açaí”.
-
Política1 dia atrás
Vereadora Neiva afirma que a prefeita Fernanda Hassem mente para que ninguém saiba que sua administração é péssima
-
Política7 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita afirma que mandato de Fernanda Hassem é sem gestão, incompetente, incapaz e ineficiente
-
Política2 dias atrás
“Obras inacabadas, pagamento de mensalinho, e secretários com o porta luvas do veículo cheio de dinheiro”, diz Vereadora Neiva Badotti
-
Política6 dias atrás
Deputada Perpétua Almeida diz que os pobres ficaram na miséria com a passagem do capitão Jair Bolsonaro pela Presidência do Brasil